Resenha - As mulheres de terça-feira (Die Dienstagsfrauen)

Livro:As mulheres de terça-feira (Die Dienstagsfrauen)
Autora: Monika Peetz
Editora: Casa Da Palavra
Páginas: 304 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Judith encontra o diário de seu falecido marido sobre uma peregrinação inacabada a Santiago de Compostela. Ela e as quatro amigas se unem para completar a jornada - sem saber o que as espera. O guia de viagem prometia: "A cada passo, uma resposta." Mas o que aconteceu com as amigas foi o oposto: novas dúvidas surgiam conforme cumpriam o percurso, fazendo-as se questionarem sobre a vida que levam e as escolhas que fizeram. 

Confesso que quando vi a capa me encantei, antes mesmo de saber se o livro era bom, e quem bom que eu não sabia o que me esperava, pois foi uma imensa surpresa essa história, e que história.
O livro começa com as 5 amigas mulheres alemãs que moram em uma colônia e todo ano fazem uma viagem de meninas, um tempo de refúgio da rotina e de se conectarem. E esse ano a viagem não vai se para um SPA na Toscana, as mulheres irão para a cidade de Lourdes, na Franca, pelo caminho de Santiago de Compostela.

Mas de onde veio a inspiração de fazerem uma viagem tão única? Veio através do diário de viagem do marido de Judith que veio a falecer recentemente, e como uma homenagem ao seu falecido marido, Judith quer completar sua jornada. E claro todas as amigas topam de ir com ela para essa viagem inesquecível.

Mas quem são essas amigas? São Kiki, Caroline, Eva, Estelle e Judith se conheceram a 15 anos atrás em um curso de francês, vale ressaltar que nenhuma delas terminou o curso, mas a amizade perpetua e todas as terças-feiras elas se encontram para almoçar em um restaurante/bar de Colônia, e é tão interessante como a autora conseguiu fazer cada personagem tão única, e com todas essas diferenças a amizade delas é extremamente forte, uma cuida da outra, sempre!

Mas muito se engana quem espera que esse livro seja um livro de autoajuda, que seja uma lição de moral que nos deixe psicologicamente abalados, e nesse trajeto que cada uma vai se libertando de seus traumas, medos e anseios. Cada uma das amigas tem seus segredos e eles precisam ser revelados.

A autora foi mestra com os detalhes da caminhada para Santiago de Compostela, claro que se você não gosta de uma vida um pouco mais ‘alternativa’, ou seja, mais rustica, com certeza o que elas passaram e o que os viajantes que fazem essa caminhada passam, vocês ficaram atônitos.

Leiam esse livro, que fala sobre uma amizade linda aquela que todas nós desejamos ter eternamente.

E você, tá lendo?



Comentários

  1. A capa realmente é linda e parece ser um livro mais lindo ainda. Adoro quando retrata a amizade e ainda mais com pessoas diferentes entre si.
    Também tenho curiosidade sobre a caminhada para Santiago de Compostela.
    Gostei da dica!

    bjs
    Fe

    ResponderExcluir
  2. Anotei essa dica pois além desse livro parecer ter uma excelente história, gostei da sua origem que é alemã. Estou muito curioso para saber dessa narrativa na íntegra que parece ser surpreendente e emocionante.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super curiosa para saber mais sobre esse livro, vou procurar hehe. Ele é um livro lindo por fora, e parece ser excelente por dentro.
    Ótimo poste 🥰
    Beijokaaaas!!!

    ResponderExcluir
  4. Instigou minha curiosidade pois os ingredientes são realmente comuns para autoajuda, dica anotada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas