Resenha - A lista de Sam - e-book

Livro: A Lista de Sam (e-book)
Autora: A. J. Ventura
Editora: Amazon Kindle Direct Publishing
Páginas: 514 páginas 
Nota: ★★★

Sinopse: Quando as amigas de Sam resolvem presenteá-la com uma lista de coisas que deveria experimentar antes da formatura, ela leva na brincadeira. Ainda que fissurada por listas, Sam não acredita que aprimorar sua performance sexual seja uma prioridade. Ao menos, não quando acabou de sair do único relacionamento sério que já teve.
Convivendo diariamente com ela, Victor nutre uma atração secreta por Sam, mas a amizade dela com sua irmã e a aversão que ele tem a compromissos impedem que o rapaz tente ter algo mais do que amizade com ela.
Chegando por acaso às mãos de Victor, a lista aproxima os dois, que recebem de braços abertos a oportunidade de conseguirem o que querem sem precisar colocar os sentimentos em risco.
À medida que ficam mais próximos, Sam e Victor descobrem que nem tudo é preto no branco, como o que consta na lista, e que nem sempre marcar um item representa uma vitória. Nenhum dos dois imaginava que entre uma aluna de Belas Artes e um aluno de Física pudesse haver tanta química, ou que A Lista de Sam seria capaz de revelar mais do que estavam preparados para descobrir.

Sabe aquele livro, que você tem a impressão que já leu alguma coisa parecida, pois então, eu tive, nada que desabone o livro ou a história, mas esse é aquele tipo de livro que já sabemos como vai acabar, pode parecer clichê, mas quem não gosta de um bom novelão.

No livro conhecemos a Sam, uma menina um tanto quanto ingênua não sei se por criação ou por ser sonsa mesmo, mas que só namorou um ser escroto e achava que a vida de namorados era sempre a mesma coisa, ou seja, chata, um dia pegou o namorado com uma outra menina, e ao invés de se sentir culpado, o ser escroto acaba humilhando Sam no dormitório dizendo que era frigida e que quando se deitava com ela, parecia que estava dormindo com uma porta. Arrasada, ela volta para o quarto e conta para as amigas o que aconteceu, então essas amigas acaba criando uma lista de peripécias que Sam precisa fazer para sair o mesmo, uma lista de aventuras sexuais, agora só faltava uma coisa, com quem?

Um belo dia, Victor irmão de sua amiga acaba aceitando, e como a própria sinopse diz, ele já tinha uma certa atração por Sam, então é como juntar o útil ao agradável. E como sempre temos o nosso casal mais improvável que ao mesmo tempo é o mais provável, sempre acontece alguma coisa para atrapalhar a paz e a harmonia dos dois, sempre tem aquele medo do será que é isso mesmo? Mas como sempre os dois voltar a bater no mesmo ritmo e decidem o que o melhor mesmo é que eles fiquem junto.

Tá vendo, falei quer era um novelão, mas não é um novelão chato, é um novelão típico de sessão de tarde que sempre gostamos de ver.

Recomendo a leitura para uma distração, a revisão está ótima, encontrei poucos erros de português, nunca tinha lido nada da autora e se por ventura eu esbarrar com outro livro dela, eu irei ler.


E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Oi Alê!
    Ah esse livro parecer mesmo aqueles clichês gostosinhos de ler e a cara da sessão da tarde! :) Bom pra quem curte romances e procura por textos mais leves!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes me pergunto sobre o motivo do famoso"novela" fazer tanto sucesso. Muitas delas são realmente chatas, mas generalizar é um erro, e essa parece interessante :)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Hummm, interessante essa história. Parece ser o tipo de livro que você lê "numa sentada", daqueles pra relaxar após uma leitura mais "pesada" talvez, e para se distrair. Gostei e vou já adicionar à minha listinha de futuras leituras.
    Beijinhos, boa semana e boas leituras.
    Isabelle
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá! Como vão? Não conhecia nem o livro e nem a escritora, mas parece uma história tranquila de se ler, não é verdade? Embora tenha mais de 500 páginas e eu confesso que para o tipo de leitura que é sinto receio de acabar arrastando, se a trama não for muito ativa (me conheço! rsrsr)
    A capa é a coisa mais dócil! E como eu adoro histórias de amor, acabo dizendo como vocês sobre os demais da autora, que se esbarrar por aí com esse, eu topo ler! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah gente, eu me sinto uma chata por não ver graça nesse tipo de história. Esse sensação de que eu já li alguma coisa parecida, como você mesmo disse, e só isso já me bastaria para me desanimar da leitura. Fora quebra história em si já não é algo que desperte o meu interesse. Sempre pego várias indicações por aqui, mas essa vou passar.

    ResponderExcluir
  6. A história tem tudo para ser um daqueles clichês deliciosos, uma comédia romântica muito fofinha daquelas que aquecem o coração e nos fazem sorrir no final. Adoro histórias com idas e vindas de um casal, a torcida sempre é grande pra que fiquem juntos!

    ResponderExcluir
  7. Haja criatividade... rs
    E eu que detesto listas fiquei curiosa para saber quais são as peripécias propostas. Eu não consigo pensar em uma lista de coisas para uma garota tímida-sonsa fazer na cama, no corpo. rs

    Não conheço o livro, nem a autora, mas não sou muito fã do gênero e-book. Já tentei, mas não é para mim. Gosto mesmo é de virar páginas e sentir o toque-cheiro do papel. Sou uma pessoa antiga. rs

    bacio

    Ps. Você vai participar do clube do livro de junho?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas