Resenha - Grito de Guerra da Mãe Tigre

Livro: Grito de Guerra da Mãe Tigre
Autor: Amy Chua
Editora: Inrinseca
Páginas 236







Fiquei apaixonada pelo livro!!! Li para um desafio proposto pelo grupo do face Desafio das Estrelas...
Nessa narrativa proposta por Amy Chua vamos conhecer a diferença da educação de uma mãe ocidental X mãe oriental! Não há pretensão de dizer qual a certa ou errada, o livro é uma autobiografia de Amy Chua, um desabafo de uma mãe,que nos mostra como é difícil educar nossos filhos.


Confesso que fiquei pasma com a educação dada pela mãe ocidental!!! Em muitos momentos não concordei com as atitudes de Amy...Nunca iria expor minha filha de tal forma ou fazer tais exigências...Como por exemplo ser sempre a melhor...


 Fiquei me perguntando se temos o direito de exigir que estude seis horas um instrumento que a criança nem gosta, se temos o direito de proibir a criança de brincar...
Aqui em casa temos horários, mas, adoro ficar no sofá comendo pipoca sem fazer nada com minha filha, ou largar tudo e ir ao parque, coisas que percebi que talvez Amy nunca tenha feito...
Mesmo assim, cabe ao pais achar o melhor caminho para ensinar seus filhos... Não usaria seus métodos com a minha filha, mas, me fez refletir bastante como tenho educado, a educação que dou e a educação que não darei...
.
.
.
.
Fotos do Pinterest!
Fotos tiradas por mim😍😍😍
.
.
.
.
E você Tá Lendo?



Comentários

Postagens mais visitadas