Resenha - Kiss of Deception - Crônicas de amor e ódio #1

Livro: Kiss of deception – Crônicas de amor e ódio – livro #1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Dark side books
Páginas: 416 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: A força feminina é a grande estrela neste romance de Mary E. Pearson. Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história.  Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.

Sabe aquele livro que fica na estante e quando você o pega, pensa: Nossa, porque eu não li antes!  Esse é o livro.
Nessa história tem todos os elementos que eu amo em uma boa narrativa, amor, mistério, fantasia e um escrita que impressiona a cada página.

No livro conhecemos a história de Lia, uma princesa que foi prometida a se casar com um príncipe do reino vizinho, sem nunca o ter visto, como um acordo de paz entre os reinos, porém no dia do seu casamento a minutos de entrar na igreja ela foge com sua amiga/criada, pois nunca foi regida pelos bons costumes.



E quando o príncipe, denominado como velho sapo por Lia descobre que a noiva o abandou ele parte em busca dela, afinal, o que aconteceu? Só que a união desse dois (reinos) fez com que o reino vizinho, chamado VENDA mandasse um assassino para matar a princesa rebelde, a fim de eliminar qualquer aliança.

Porém o mais improvável acontece, ambos se apaixonam pela princesa (sim, o assassino e o príncipe), e não, não teremos um triangulo amoroso, pois a princesa já sabe quem ela quer. só que a todo o momento a autora nos deixa loucas fazendo imaginar quem é quem, o mistério envolvendo isso deixa a gente ainda com mais vontade de ler.

E preciso falar que muitas, mas muita coisa acontece no meio do caminho e quando Lia lê um manuscrito, isso pode mudar todo o percurso da história e ficamos ansiosos para o ler o segundo volume dessa trilogia maravilhosa. (Sorte que eu já tenho 😊).

Leiam e se apaixonem!!!

Ah, só um adendo, como sempre a dark side com sua característica única em deixar os livros cada vez mais cativantes e apaixonantes! Me adota Dark Side, nunca te pedimos nada!

E você, tá lendo?




Comentários

  1. Adoro as edições da DarkSide! São sempre um arraso e uma mais linda que a outra.
    Tenho esse na estante, mas ainda não li e pela resenha já vi que preciso mudar isso urgentemente.
    E logo providenciar o segundo, pois já vi que não dá para esperar. Excelente resenha! bjs

    ResponderExcluir
  2. eu quero demais ler essa trilogia, mas quando começo a me preparar para ler o primeiro livro, a Darkside vem e lança outro livro e me deixa doido para comprar e vou deixando esse para trás. Eu irei fechar o olho e comprar logo o essa obra pois a curiosidade é imensa.

    ResponderExcluir
  3. Curioso que vira e mexe eu esbarro com alguma menção a esse livro aqui e ali e ainda não consegui decidir se quero ler ou não. Ele parece ter muitos elementos que me agradam mas também tem coisas que não me interessam muito em uma história. Acho que uma hora ou outra vou acabar lendo para ver como é e espero chegar a mesma conclusão que você:' porque não lis antes?".

    ResponderExcluir
  4. Já tinha sentido a estranha sensação ao ler sobre esse livro em outro blogue sobre semelhanças com alguma trama que eu vi em alguma série-novela-filme. Não sei. Mas se soou familiar... eu estou na fase de ler minha pilha de livros e hoje eu grudei os olhos no livro do bookclub de julho "o clube do livro de jane austen" e poesias de Alvaro de Campos e Gilka Machado e vou com elas. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  5. Uau! Sabem que gostaria muito de ler esse livro!? E depois da forma como colocaram aqui os pontos que consideraram, muito bem, aliás, eu me apaixonei ainda mais por esta proposta literária. Bom, tenho certeza que não tem como não gostar dos materiais oferecidos pela Darkside, não é verdade?! Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Eu amei a premissa desse livro! Já esbarrei com ele algumas vezes por aí mas não sabia do que se tratava. Incrível essa coisa de colocar o assassino e o príncipe apaixonadas pela mesma personagem e esse mistério de quem ganhou o coração dela.
    A DarkSide sempre arrasa nas edições mesmo.

    Beijos,
    Amanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas