Resenha - Meu Acaso Imperfeito


Livro: Meu acaso imperfeito (e-book)
Autora: MF Correa
Editora: Independente
Páginas: 213 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Eles não sabiam ainda, mas aquela seria considerada uma das maiores temporadas contra incêndios florestais já vista, em anos, naquela região. Os bombeiros de elite de todo o país seriam chamados para ajudar. Homens dispostos a darem a vida sem praticamente ninguém para lhes agradecer por terem salvado inúmeras árvores e casas. O mundo nunca saberia sobre tudo o que acontecera ali e o quanto os bombeiros de elite haviam trabalhado arduamente para que ninguém de fato soubesse.
Seria em meio a fuligem, lama, pinheiros verdes esperando para serem salvos, com o cinza frio da fumaça e o laranja quente do incêndio no horizonte como pano de fundo, que eles viveriam aquela ardente paixão.
Alexandra via o mundo!
Giovane via o mundo!
Viam sob a mesma luz!
Mas...Isso é tudo e era tudo que havia entre os dois em comum!

Comecei a ler esse livro sem saber o que me esperava, porém de cara já fui picada pelo mosquitinho inquietante da leitora voraz e não consegui parar de ler, adoro quando o acaso me encontra de forma despretensiosas como foi essa.

O livro conta a história dos bombeiros de elite que lutam incessantemente contra os incêndios florestais na Austrália, tendo como pano de fundo a história de Lexie uma fotografa que sempre tentou seu lugar mas que é ‘assombrada’ pela sua figura paterna que tem um grande nome e história nos bombeiros de elite, e uma oportunidade faz com que ela possa fotografar e acompanhar os bombeiros de elite de Melborne e para isso ela precisa passar a temporada com eles, enfrentando frio, cinzas, fome e o pior de todos o medo.

O tenente Giovane no começo da trama não gostei, achei ele presunçoso demais, chato demais ... aquele cara que acha que pode ter o que quiser com o estalar de dedos (na vida pessoal), mas como tenente não posso falar um A sobre ele, seu profissionalismo é visto de longe e admirado por todos.

Clarooo que temos um romance nada convencional entre Lexie e Giovane, mas não é um romance que costumamos ver nos livros, é um romance intenso e avassalador, e pela primeira vez eu torci para que o casal ficasse junto ... masss ...

 ATENÇÃO SPOILER !!! não leia se não quiser saber! 

 Eles não ficam o junto e o porquê disso é devastador ... queria que tivesse um epilogo dizendo o contrário do que aconteceu, mas o que ele deixou para Lexie acho que é o melhor presente para que se mantivesse acessa ate o fim dos tempos o amor entre eles.

Preciso ressaltar que a autora me fez ficar em pânico nas cenas dos incêndios da floresta, o detalhe, o sentimento presente naquelas páginas, me deixavam aflita a todo momento. E foi uma surpresa muito agradável, um livro que comecei sem pretensão e que não consegui largar até terminar.

 Então, leiam ... vocês vão se surpreender!

E você, tá lendo ? 

Comentários

  1. Lindaaaa, me emocionou. Essa história foi uma grata surpresa para mim como escritora. Chegou sem avisar e me deixou tão ou mais devastada do que vocês. Hayes e Lexie me marcaram para sempre.
    Obrigada pela leitura, pelo carinho das palavras e pela resenha linda.

    Bjsssss.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas