Resenha - Sol da Meia- Noite (Midnight Sun)


Livro: Sol da Meia-Noite (Midnight Sun)
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca
Páginas: 738 páginas
Nota: ★★★★
Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.


Antes de começar a falar eu preciso dizer ... a adolescente que habita em mim saúda a adolescente que habita em você rs ... que nostalgia foi ler esse livro, confesso que hoje esse tipo de leitura não é mais uma das minhas favoritas e que demorei bastante para conclui-la ... mas foi uma leitura com gostinho bem nostálgico.


Acho que todos conhecem a história do livro/filme Crepúsculo, lembro que na época eu fiquei doida e li todos os livros da série num piscar de olhos ... e nesse livro, temos a versão da história de Edward Collen sob o livro Crepúsculo. É interessante ver os dois lados da história ... e vemos também o quanto que ele ‘sofreu’ para encobertar o seu sentimento que no começo não sabemos definir muito bem se é o desejo insano pelo sangue de Bella ou se é o sentimento profundo que ambos sentem ao primeiro olhar.


Vemos muito também dos outros vampiros queridinhos da série, o quanto Jasper sofre por conviver com os humanos e tentar se adaptar a essa nova dieta elaborada pelos ancestrais da família Cullen e também qual o poder que ele tem, porque não vemos muita explicação nos livros anteriores ou até mesmo nos filmes. Vemos também como Rosalie é narcisa de primeira pois ninguém chega aos seus pés, BUT, ela tem uma história de tirar o folego e talvez ela seja tão interessante como a Alice que consegue prever o futuro, e como Esme e seu marido Carlisle são vampiros adoráveis! E como foi a transformação dos dois, a história de Carlisle e Esme daria uma bela fanfic! Alôoo autoras fãs de fanfics, fica a dica!


 A personagem da Bella desde a época dos livros e até mesmo nos filmes, sempre eu achei meio sem sal ... mas eu acho que faz parte da personagem ser assim, agora a Kristen não ser tão boa atuando ... já é outra história rs ...


Confesso que comecei a admirar mais ainda o pai da Bella depois desse livro, como o Edward consegue ler os pensamentos das pessoas, menos da Bella porque como temos a batalha fictícia pela visão da Alice ela possui um super poder após ser transformada em vampira que é ser um escudo, ou seja, ela consegue se proteger e proteger as pessoas ao seu redor.


Curiosidades sobre a família Cullen:
Sabe como a família Cullen conseguiu a sua fortuna? Eles foram espertos, confesso, eles usaram a capacidade de Alice de prever o futuro para que Carlisle fizesse investimentos mais rentáveis!


Durante o período de gravação dos filmes da saga, os atores que interpretavam os vampiros assinaram contratos se comprometendo a evitar pegar durante o período de gravação rs....
Os personagens de Edward e Bella ainda não tinham seus nomes quando a autora começou a escrever os livros, a autora se referia ao casal como ele e ela ...


 E você, tá lendo ? 

Comentários

Postagens mais visitadas