Resenha - Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas


Livro: Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas
Autora: Ruth Manus
Editora: Sextante
Páginas: 192 páginas
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

Confesso, que desde o ano passado minhas leituras vem se arrastando, perdi aquele brilho que antes tinha, quando abria uma pagina de um novo livro, essa pandemia está acabando com o meu psicológico, confesso, e no meio desse caos, eu encontrei esse livro, que defini exatamente tudo o que eu estou passando.

Nós temos uma cobrança interna muito grande, seja para ser a profissional perfeita, a dona de casa que dá conta de tudo sem reclamar, a esposa que consegue conciliar, marido, filhos, animais de estimação, família, amigos e o emprego muitas vezes. Quem aguenta?

Depois de muita terapia, eu descobri o meu limite e eu acho que esse livre serviu para ser a cereja do bolo que faltava, porque expressa tudo o que pensamos, mas que queremos não pensar e se pensamos ficamos ainda com aquela coisa na cabeça, de não dei o meu melhor.

Esse livro é um desabafo a todas as mulheres que não são chatas, mas estamos extremante cansadas por tentar fazer tudo com um sorriso no rosto e com a maquiagem perfeita. Não precisa ser uma estudiosa de gênero para saber que a nossa sociedade ainda é machista e cobra muito das mulheres, ao mesmo tempo em que lhe dá muito pouco, mas esse livro nos mostra que o buraco pode ser mais embaixo ainda. Diferença salarial; discriminação no trabalho e nos relacionamentos; responsabilidades familiares; maternidade; a busca (impossível) pela aparência perfeita; lugar de fala e dificuldades em ser ouvida independente do lugar que esteja. É CANSATIVO!

Devemos sempre ser as melhores em tudo ... e para mostrar para quem? Devemos nos apoiar, sim NÓS MULHERES, pois a nossa luta ainda é grande!

E você, tá lendo?

 

 

 

 

Comentários

  1. Olá Ale,
    Confesso que esse não seria um livro que escolheria aleatoriamente, mas como também me define. Também perdi bastante desse encanto da leitura e é sempre bom lembrar que não estamos só!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro no meu Kindle já tem um tempinho, mas tinha me esquecido dele, então obrigada por esse post que me fez lembrar. O assunto muito me interessa, não só por me identificar (afinal, no contexto atual, que não está exausta?) como por ter certa relação com o nicho do meu blog, principalmente na questão da cobrança pra dar conta de tudo, que não é nem um pouco saudável. Lerei assim que finalizar minha leitura atual.

    ResponderExcluir
  3. De certa maneira, as exigências oriundas do Patriarcado sobre as mulheres, prejudicam igualmente aos homens. Apenas os tacanhos e que se aprazem de exercer esse "poder" repugnante, se sentem felizes por continuar a existir "regras e normas" invisíveis que aviltam as mulheres e apequenam os homens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas