Resenha - Reed - A Caixa de Pandora

 

Livro: Reed - A Caixa de Pandora
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Nota: ★★★★★ (melhor livro do ano)

Sinopse: 
Uma condição chamada fome
Um pesadelo chamado vida
Um objetivo chamado revanche
Sem proteção, sem comida, sem esperança. Não havia um futuro garantido ao pequeno Esdras Noah, quando em seu 10° aniversário, viu seu pai ser morto por causa de uma dívida alta. A partir dali, o menino sabia que precisava mostrar serviço e crescer, em todos os sentidos. Tornou-se o braço direito do homem que o resgatou; moldou seu corpo para não sofrer por sua fraqueza; aprendeu a esperar. Agora, rico, desejado e temido, ele também tem propósitos definidos em detalhes exaustivos que nem mesmo uma garota bela e inocente pode demover. Mas pode suavizar a caminhada…
Uma condição chamada mistério
Um sonho chamado liberdade
Um final chamado revelação
Annelizze se viu sendo protegida por toda sua vida de maneira exacerbada, quando ela só queria ter a oportunidade de viver as mesmas experiências que qualquer garota de sua idade. Agora, prestes a completar a maioridade, ao invés de ganhar uma festa de aniversário, ela se vê em meio a um mundo carregado de crueldade, atrás de muros ainda maiores do que vivia até então.
No entanto, conforme a venda em seus olhos são afrouxadas, mais ela entende que a vida colorida está carregada de cores cinzas e opacas. O seu maior sonho, torna-se, também, um caminho sem volta à realidade, e apenas o lírio do amor pode resgatá-la em meio ao lodo profundo e mefítico.

Aviso: Esta é uma história de ficção baseada em pesquisas de um mundo distante, mas real – Não aconselhável para menores de 18 anos. Romance contemporâneo dark.

Eu confesso que fiquei cozinhando essa resenha por alguns dias, não sabia nem por onde começar, talvez seja porque eu fiquei tão impactada com o livro, que eu não sabia e não sei nem se vou conseguir em algumas frases e palavras, dizer o quanto esse livro é especial e essencial, espero que todos precisam ler.

Há tempos, eu sou muito taxativa quanto as histórias que eu acabando lendo e resenhando pois é sempre a mesma receita, o mesmo bolo e as vezes achamos um com algum recheio diferente, mas esse a receita é outra, os ingredientes são outros e tem o toque da cereja no topo do bolo.

No livro somos apresentados o começo de vida do Rei, o Sr. Esdras Noah Reed, um começo difícil e bem complexo, que deixaria uma psicóloga sem dormir com sua história de vida, pois o começo sua existência é cruel, é frio, um soco no estomago, pois é mais real do que podemos imaginar, e nisso,  ficamos na dúvida se ele é realmente o vilão da história ou é só uma capa que o protege, eu desde do começo sabia de sua essência, sabia o que podia esperar, mas a Barbara, ela conseguiu fazer mágica, com a trama inteira, do começo ao fim, confesso que em diversas partes eu lia, fechava o Kindle, ia dar uma volta, tomava uma agua, as vezes até nem voltava, pois é pesado, e infelizmente sabemos que esse tipo de coisa/crueldade existe. Eu não vou dizer o que é ... vocês precisam ler ... e no decorrer do livro conhecemos uma menina-mulher a Senhorita Annelizze, com 2 nn e com 2 zz, uma menina com um destino terrível traçado, vivendo sob uma redoma que para muitos podia ser considerado como um reinado, mas para outros (as), seria o começo do fim ou daquilo que nunca começou.


Confesso que fiquei querendo saber mais sobre alguns outros personagens, como a da Elga, Ava, Lenoxx e com toda certeza do Torrent e até mesmo como Ruben apareceu em sua vida, sei que tem um roteiro inteiro na cabeça da Barbara traçado, mas não vou pedir um livro para saber a história deles, prefiro criar as minhas teorias, afinal algumas pessoas passam por “ajustes” que a vida lhe impõe e nem sempre é tão delicado quanto queríamos ou pensamos que seja.

Eu disse isso a Barbara, mas eu falo para todos agora, Obrigada Barbara, por nos presentear com essa história, é uma trama pesada, mas necessária para a nossa sociedade, que acha que tudo se resume em selfies postadas e dancinhas nas redes sociais, é com histórias como essa e uma escrita tão fluida e uma pesquisa tão intensa como essa, que eu lembro do porquê eu leio e do porque eu amo tanto ler, principalmente seus livros. E o principal de tudo, o amor que ela (Barbara) deposita em cada palavra colocada e cada frase, em cada personagem é palpavel em cada frase.

Então, a minha dica, leia ... tenho certeza que esse livro vai ficar no seu top 5 ... pois o meu está. 😍

E você, tá lendo?       

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas