Estamos aqui!!!

 Oi gente, como vocês estão???

Setembro não aparecemos por aqui, mas, embora a correria seja grande, realmente foi indisciplina da nossa parte...

Ainda bem que podemos consertar e seguir a diante, ou seja, nos organizamos e pretendemos que outubro seja literalmente um mês melhor...


Refletimos também sobre nossas leituras, sobre quantidade versus qualidade...Sabe aquela perguntinha, quantos livros você já leu??? Pois é, já não tem mais importância, as vezes, queremos ler para bater a meta do ano passado, ou porque alguém falou que você dever ler tal livro, ou participar daquela maratona e você começar a entrar em uma competição sem sentido...

E me pergunto: Você leu??? Cuidado com o piloto automático!!!

Esse mês minhas leituras foram incríveis!!! Serão todos os meses!!! Lógico que tem livros que você gosta mais ou menos, mas, nos daremos ao luxo de ler pelo prazer, por escolha...Adoro leituras coletivas, mas, percebi que tantos grupos estavam me sufocando, e eu não escolhia mais livros pelo prazer...Fiz uma seleção, sai de vários, decisão difícil, mas, estou mais leve... Desacelerei com as leituras, até porque, fase final na pós, estou lendo mais livros técnicos, artigos, teses...

Engraçado que os dois livros que li foram para leitura coletiva!

O primeiro estava na minha lista já fazia um tempinho, Mulheres sem Nome!!! É um romance incrível que se passa na segunda guerra e relata histórias de mulheres reais.


O outro foi uma surpresa, não conhecia o livro muito menos o autor, mas, sem dúvida foi uma das melhores leituras...Vontade de sublinhar o livro inteiro!!! Alberto Mangues vai nos contar sobre seu amor pelos livros, e eu me identifiquei com ele já na primeira página!!!


Essas foram nossas leituras do mês!!

Que outubro traga leituras extraordinárias!!!


E você Tá Lendo?

Comentários

  1. Setembro também foi um mês em que produzi menos conteúdo para o blog do que o normal, às vezes precisamos reajustar nossas prioridades, né? Eu achei muito interessante isso que você falou de a quantidade de livros lidos às vezes ser considerada mais importante que a qualidade. É por isso que eu não faço TBR, não planejo minhas leituras e só participo de um grupo de leitura coletiva, no qual entrei tem poucos meses. Eu vejo muito isso em grupos sobre livros/leituras que eu participo. Parece que se perde o prazer da leitura pela pressa de terminar logo e querer ler cada vez mais. Eu falei sobre isso no meu blog uma vez, sobre como as vezes queremos ser produtivos até nos momentos de lazer. Enfim, muito válida a sua reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Entendo totalmente essa sua correria, por aqui também tem sido difícil manter uma boa frequência de posts no blog! Adorei as suas leituras, eu estou aos poucos retomando o ritmo também. Acabei de concluir "A autobiografia da minha mãe".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas