Resenha A Menina Submersa


Livro: A Menina Submersa
Autora: Caitlín R. Kiernan
Páginas: 320
Editora: Dark Side

Leitura de janeiro! Comprei esse livro em novembro de 2020, portanto, faz perto do meu projeto pessoal 12 livros para 2022 e mostrei quais leituras talvez eu faça aqui!
Acredito que essa será a leitura mais difícil do ano, gente que livro foi esse? Ainda não sei se gostei ou se entendi a história... Preciso dizer que comprei o livro pela capa, sem ler sinopse, fui realmente no escuro, totalmente desarmada para a leitura...


O titulo me deixou intrigada, a capa sem nenhuma pista do que eu iria encontrar, o corte, tudo me chamou atenção e eu achei que seria o livro do ano...


Vamos conhecer Imp, um moça que foi diagnosticada com esquizofrenia... Logo com essa  descoberta a história me ganhou ( foi o que tinha achado, rs...), fiquei intrigada como a autora iria trazer esse assunto para o livro, como Imp ia "se comportar" e em uma das sessões com sua terapeuta, Imp é aconselhada a escrever seus pensamentos...
Gente é aí a história fica confusa, pois, vamos acompanhar essa escrita, mas, nem Imp sabe se o que ela esta escrevendo é verdade ou apenas fruto da sua imaginação...Imagina nós pobre leitores... Há momentos em que Imp fala com ela mesma e outros momentos vamos ler o  que ela esta escrevendo. Imp resolve escrever uma história sobre fantasmas, mas, durante esse processo de escrita irá misturar realidade e fantasia...
"Fantasmas são essas lembranças fortes demais para serem esquecidas, ecoando ao longo dos anos e se recusando a serem apagadas pelo tempo."

Esse livro ele requer atenção da parte do leitor, não é uma história redondinha. No decorrer da história teremos várias personagens femininas e intrigantes...

Se gostei do livro? Ainda não sei!!!

E você Tá lendo? 

 

Comentários

Postagens mais visitadas