Resenha Rute, a Estrangeira

 

Livro: Rute - A Estrangeira (Elas#1)

Autora: Lycia Barros

Páginas: 526

Editora Ases da Literatura






Gente que delicia de livro!!! Terminei o livro hoje e me senti em uma sala com a autora batendo um papo, como se ela estivesse comigo tomando um café e contando a história de Rute...

O livro é uma ficção cristã, foi meu primeiro contato com a autora e com a editora também...

Há um dois meses atrás fiz um estudo sobre o livro de Rute, um dos livros da Bíblia e quando vi essa indicação já fui logo pegando emprestado, pois , o livro esta no kindle Unlimited, mas, vou ter que tê-lo aqui na minha estante.

Meu Estudo

Percebi que a autora teve os mesmos questionamento que eu tive, por exemplo, será que Elimeleque teve direcionamento para sair da sua cidade? 

"A única coisa que sei é que os planos de Deus sempre têm um proposito..." 

Rute é uma menina totalmente carente, ela não conheceu seu pai e sua mãe parece não se importar com ela, para piorar Rute tem poucas amigas, pois, sua mãe leva uma vida "duvidosa" e se hoje ainda existe preconceitos imaginem  naquela época... Vamos conhecer um pouco do seu dia a dia, e em determinado momento Rute vai conhecer Noemi...
Noemi e Rute se tornam grandes amigas, e Rute começa ter um exemplo para seguir, uma mulher dedicada ao marido e aos filhos, temente a Deus, que sabe ouvir, que se preocupa com o outro...

Mesmo que você não seja cristão acredito que conhece a historia de Rute, por isso, não vou entrar em detalhes, mas, a autora teve muito cuidado ao escrever a história, lógico que estamos falando de uma ficção, então temos uma história criada, inventada pelo homem, no caso pela mulher, mas, também é nítido o trabalho de pesquisa e todo cuidado que a autora teve com a história.

É uma história que vai deixar o coração quentinho, vai mostrar a força do verdadeiro amor, a força da amizade que pode nascer entre duas mulheres com costumes diferentes, idades diferentes...Lógico que vamos ter intriga, fofoca e ciúmes, afinal, infelizmente faz parte da vida.

Esse post faz parte do B.E.D.A e participam comigo:


📕 Devaneios e Poesias

📕 Catarina voltou a escrever

📕 Mãe Literatura

Comentários

Postagens mais visitadas