Resenha - A misteriosa Lady Rosslyn

Foto Jessica Macedo


Título : A Misteriosa Lady Rosslyn
              - Herdeiras da Magia Livro 1

Autor(a) : Jéssica Macedo

Páginas : 342

Editora : Independente (Amazon)

Ano : 2017

Idioma : Português

ISBN : B0754KLWL6

              

           ★★★★


Sinopse : Rosslyn é uma dama forte e decidida. A magia está em seu sangue e deu-lhe uma ligação muito forte com os animais. No século XIV, ela não tem as pretensões das demais jovens de sua idade: ir a bailes, usar vestidos caros ou mesmo conseguir um bom casamento. Única filha de um marquês, prefere viver como uma plebeia com a mãe numa cabana na floresta longe dos holofotes e do luxo da nobreza. 
O destino está prestes a fazer Hian cruzar seu caminho. Segundo filho do rei de Marshland, sem pretensões ao trono, é um jovem religioso, romântico e que tem o amor de seu povo, bem diferente do irmão mais velho e do pai, mulherengos e arrogantes.
Após um grave acidente o príncipe cuidará de Rosslyn e a jovem misteriosa despertará nele sentimentos que nunca sentiu. Aproximar-se do coração dela não será tão simples quanto das mulheres que se atiram em seus pés, mas a convencerá de que seus sentimentos são verdadeiros.
O mesmo destino que os uniu lhes será cruel. No momento em que Hian pretendia anunciar Rosslyn como sua futura esposa, ele descobrirá que seu pai assumiu um compromisso que ele jamais quis, um noivado com a princesa de outro reino, um casamento com uma mulher mais velha e arrogante, mas que fará dele rei.
O casamento arranjado será apenas um dos muitos obstáculos que o destino reserva para o casal. Uma união que parecerá cada vez mais impossível.


Já postei aqui no blog as primeiras impressões do Livro A Misteriosa Lady Rosslyn, após a leitura dos primeiros capítulos a autora Jéssica Macedo enviou a obra completa, estava super curiosa em saber o que iria acontecer com o Príncipe Hian e Lady Rosslyn.

Com uma narrativa descritiva, escrita em terceira pessoa, A misteriosa Lady Rosslyn é o primeiro livro da trilogia Herdeiras da Magia, livros com histórias independentes sobre jovens mulheres fortes e ligadas a magia. Gostei muito do enredo do primeiro livro, durante a leitura eu conseguia visualizar as cenas, como se estivesse dentro de um filme. A autora escreve com uma riqueza de detalhes surpreendente, pra quem não gosta, pode achar a leitura um pouco cansativa ou arrastada, não se enganem !!! 

Eu  gosto quando descreve o cenário, as situações, pois consigo criar uma conexão maior com a história.

A história vem contar sobre dois personagens, com características e personalidade fortes, que o destino une.

Embora desde a primeira vista algo se modifica dentro de Rosslyn ela não se sente segura em se entregar a este sentimento, algo a impede, pois não tem certeza sobre as intenções do príncipe, mas é evidente desde o primeiro contato a atração que ambos sentem .



Rosslyn  é uma camponesa forte e independente, amorosa, com pensamentos além do seu tempo, decidida e ao mesmo tempo gentil. Ela tem uma ligação especial com os animais da floresta. E um segredo que se revelado pode lhe trazer enormes problemas.

Hian Alexandre DiMedich  é o segundo filho do Rei de Marshland. Não tem nenhuma pretensão em herdar a coroa que está destinada a seu irmão . É religioso, de bom coração e busca tão somente encontrar o primeiro amor e viver uma vida simples longe de todos os padrões da realeza.

Rosslyn no início da história vive em uma cabana em meio a floresta com sua mãe. Após o acidente, onde é atropelada por um cavalo, vê a sua vida se transformar, sentimentos até então inexistente começam aflorar pelo cavalheiro que a socorreu.

Quando esses dois mundos se chocam, sentimos a química que ocorre à primeira vista, convicções serão colocadas em dúvida. 


Seria o acaso???? Seria o destino???? Suas vidas estavam escritas para aquele momento ????

Após este grave acidente, o príncipe cuidará da lady, quando ela desperta está nos aposentos do príncipe, que não abre mão de continuar cuidado até que ela esteja totalmente reestabelecida. Durante este período de tempo o príncipe se vê diante do dilema apresentado, travando uma luta interna para entender o que está acontecendo, utiliza de todos os recursos para compreender o seu coração e aproximar-se do coração de Rosslyn. E todo este romance vem recheado de muitas surpresas, desafios e magia.

Até este momento podemos pensar, que o livro será mais do mesmo, ou clichê, mas não é assim, somos apresentado a reviravoltas emocionantes que colocará cada vez mais este amor em xeque.

Muitas barreiras serão enfrentadas por este casal, que mesmo resolutos com o que o destino lhes reservam, não conseguem abrir mão deste sentimento puro e verdadeiro, optando tão somente em vivê-lo pelo tempo que lhe for possível.

A vida se apresentará cruel e sem solução. Quando eles entendem os próprios sentimentos, quando veem que este amor pode ser possível, Hian se vê destinado a um casamento arranjado, com uma princesa arrogante e mais velha que fará de tudo para que ele cumpra o acordo, sendo capaz das mais vis atrocidade no intento de separar o casal e subjugar o príncipe a suas vontades.

Enfrentarão acontecimentos terríveis. Entre todos os obstáculos poderá o amor ser forte o bastante???

A misteriosa Lady Rosslyn tem romance, perdas, pragas, morte, distância, segredos, perseguição ... um livro recheado de amor, com aquela vilã que odiamos, com redenção e mistério.



Com o coração saltando do peito, vivenciamos com Rosslyn e Hian cada momento de sua história, suas alegrias e lutas em busca do final feliz. Escolhas difíceis e despedidas dolorosas.

Esta história de amor, crescimento com pitadas eróticas muito bem descritas, nos apresenta mais uma vez a esta autora jovem, que já publicou outras obras e sempre trás em suas histórias conflitos e problemáticas que ultrapassam o romance.

Capa perfeita !!!! Diagramação linda !!!! O livro de maneira geral está lindo.



Eu recomendo a leitura, o livro tem uma escrita simples, não temos aquela linguagem rebuscada que estamos acostumados em ver nos Romances de Época, mas a história é intrigante e a autora tem muito a oferecer, ela consegue demonstrar muito potencial, não é novata, entretanto senti um crescente amadurecimento em sua escrita que pretendo acompanhar.

Se você gosta de Romance de Época, desejo a vocês uma boa experiência.

O livro físico já está em pré venda lá no site da autora e com brindes Maravilindos !!!

 Link => https://goo.gl/5ap3Px

E tem a versão em ebook 

☆ Link  => https://goo.gl/byUuTZ






Queds Carvalho

Comentários

  1. Obrigada pela resenha. Adorei! Espero que os leitores gostem da Ross e do Hian.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas