Blogagem Coletiva - Livro Proibido

Vamos de Blogagem Coletiva a primeira do ano com o grupo Interative-se!!!


Fiquei realmente pensativa com o tema, o que seria um livro "Proibido".

Logo me veio a mente, o livro da Larissa Siriani, "O amante da Princesa", que livro é esse??? O livro é maravilhoso, mas, deveria ser proibido, pois, a Larissa foi muito má!!! Não posso falar mais pois, seria spolier,  então recomendo a leitura e depois me falem se concordam comigo...


 Lembro de um livro que era muito polêmico (acho que hoje não é mais) e na minha adolescência , existia um certo tabu sobre esse livro. Uma vez fui pegar na biblioteca (quando era adolescente) e a bibliotecária não deixou, lembro que ela falou algo como o livro ser impróprio...Nunca me esqueci do livro, mas, até hoje ainda não li...




Já para a Greice, todos os livros da Portia da Costa, deveria ser proibido!!! Pelo que sei ela é uma escritora de ficção erótica, esse, não seria o problema se o livro tivesse um enredo...


Agora conta aqui, qual ou quais livros foram ou deveriam ser proibidos!!!

Comentários

  1. Olá!!

    Eu li o Cristiane F e olha, eu era bem novinha. Minha vó proibiu com todas as letras, mas eu li escondido. Pois foi ai que fiquei curiosa.
    Depois assisti o filme também.
    Gostei do seu post, eu também fiquei bastante pensativa com o tema antes de fazer.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu nçai li "Eu, Christiane F.", mas me recordo da polêmica! Vocês foram fundo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Eu li Cristiane F., no colégio e fiquei bastante perturbada com a trama real da personagem e como as coisas se desenrolaram em sua realidade. Ela se rendeu as drogas ainda jovem, aos doze anos e para sustentar o vicio se prostituiu. Em 2013, foi lançado o livro 'Eu, Cristiane F., a vida apesar de tudo' para mostrar que sobreviveu a sua vida difícil nos anos 1970... habitação sub-humana, crise com os pais, isolamento e o bullying sofrido na escola. O pior é que a sensação é de que nada mudou em mais de 40 anos, pelo contrário, se intensificou.
    Eu não acho que deveriam proibir esse livro porque serve de alerta aos jovens do que as drogas fazem.

    Ah, eu não proibiria nenhum livro, acho que ler é necessário e urgente. Nos ajuda em todo e qualquer momento e pelos posts que li nessa interação, só me faz ter certeza disso.

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Já li tantos livros nessa vida e eis que me deparo com três que ainda não li!!! Demais! Vão para minha lista. Sou contra proibir leitura seja de que livro for. O que costumo dizer é: orientação. Mas sei que infelizmente, é mais fácil proibir do que acompanhar e orientar o leitor. Parabéns pela participação!

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Pensei bastante, mas não acho que eu proibiria algum livro. Acho que podemos sempre tirar proveito de qualquer tipo de leitura. Às vezes, o que me toca a alma, passa incólume para outro e vice e versa...
    Fiquei curiosa sobre o livro Eu, Christiane F., e concordo com o que a Lunna comentou, são leituras necessárias para mostrar a realidade.
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Não conheço os livros da Portia mas de fato concordo com a proibição de livros que são apelativos só pelo sexo mas não desenvolvem o enredo.
    Nunca cheguei a ler Christiane F., apesar de ter vontade, mas vi sua adaptação cinematográfica e lembro de ter temas bem pesados mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro Christiane F... mas assisti o filme e fiquei bem impactado. E o duro que esses livros que dão uma vontade imensa de ler por ser polêmico. Adorei esse post e as informações desses livros.

    ResponderExcluir
  8. Que interessante o seu post. Acho que nunca li nenhum livro proibido, talvez, 50 tons de Cinzo pois quando eu comecei a ler era menor de idade ainda, mas apenas ele. Mas, não proibiria nenhum livro. Cada livro serve para algo e podemos tirar coisas boas e ruins dele.

    ResponderExcluir
  9. Masgente, série que a Larissa Siriani foi má nesse livro?! :O Sou doida pra lê-lo; amo os livros dela *-*
    Sobre o "Christiane F., nunca li, porém assisti ao filme, e olha... é forte! Para crianças ou adolescentes (dependendo da idade), não recomendo mesmo não O.O
    Não conheço os livros da Portia, então não sou capaz de opinar sobre (embora curta algumas histórias de ficção erótica mas que tenham um enredo).
    Agora, falando por mim, não sei se eu proibiria algum livro não; sou muito boazinha XD No máximo eu recomendo ou não recomendo determinada história de acordo com a idade (no caso de criança e adolescente) e/ou gosto, quando eu conheço melhor a pessoa.
    Beijinhos e boa semana
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas