Projeto Calhamaço 2019

Oi gente, ainda fazendo um balanço literário de 2018!

Na verdade é muito bom, parar tudo e sentir como andam as coisas...Exercício este que deve ser feito durante o ano todo...

Um dos projetos que deram super certo o ano passado foi o Projeto Calhamaço! Confesso que tenho preguiça desses livros, pois, não cabem na bolsa...Por isso hoje eu tenho minha leitura de bolsa e a de casa...Em casa só pego calhamaços!!!

O ano passado consegui concluir a meta e ainda acrescentei It, a Coisa!!!


 Lemos:
  • As Crônicas de Nárnia - 751 páginas (faltou na foto)
  • Os Miseráveis - 1512 páginas - Foi minha leitura preferida de 2018 e acho que para a vida toda.
  • Férias - 559 Páginas
  • A Luz através da janela - 542 páginas
  • It, a Coisa 1103 páginas
  • As sete irmãs 559 páginas
Totalizando 5,026 páginas!!! 


Esse ano ainda não fiz nenhuma sondagem na estante, mas, está valendo livros com mais de 500 páginas!!!



Comecei  no dia 1º a leitura do meu primeiro calhamaço!


São 1301 páginas! Estou amando e pretendo ler durante os meses de janeiro e fevereiro!

E você, Tá Lendo?



Comentários

  1. Oie!!!

    Adorei esse post!
    Eu também faço um projeto meio parecido com esses calhamaços.
    E realmente, tem que ser em casa, rs. São edições lindas, mas não dá pra ficar carregando na bolsa.
    O Conde de Monte Cristo foi uma das melhores leituras que fiz na minha vida.

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois que lermos todos esses livros podemos nos considerar vitoriosos. São belas leituras e desejo um dia concluí-las também. Atualmente estou participando de uma leitura coletiva de "Os miseráveis".

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, esses livros grandes costumam trazer tramas intensas e complexas, o ideal é mesmo ler em casa, com bastante atenção e calma. Desejo sucesso ao projeto, a leitura de clássicos é sempre muito enriquecedora.

    ResponderExcluir
  4. Dio santo, a maioria dos meus livros favoritos tem mais de 500 páginas. Mas, lhe confesso que eu nunca presto atenção na quantidade de páginas. Minha questão é com o conteúdo. sempre foi. Ainda me lembro das caras de espanto das pessoas ao me verem devorar alguns livros. rs
    O difícil é a tendinite, então não os levo por ai, até porque só eles dento da mochila já fica complicado. rs
    bacio e boa leitura

    Ps. Os miseráveis é um dos meus livros favoritos. Uma das melhores leituras que fiz na minha segunda década de vida.

    ResponderExcluir
  5. Que projeto fantástico! Tenho muita vontade de ler "It-A coisa" mas estou sempre adiando por não conseguir encaixa-lo entre outras leituras. Esse tipo de projeto é ideal para isso. Adorei a ideia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas