Resenha - Da Magia a Sedução (Practical Magic)

Livro: Da magia a sedução (Practical Magic)
Autor: Alice Hoffman
Editora: Rocco
Páginas: 262 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Tudo levava a crer que a maldição do amor perseguia o destino das irmãs Owens e das gerações que a sucederiam. Gillian, sensual e voluntariosa, aos 18 apaixona-se perdidamente por um jovem atraente e bem intencionado em seus sentimentos. Sem o consentimento das tias. Duas semanas depois do casamento, entretanto, Gillian abandona o marido, enfeitiçada por um mecânico, que minutos antes consertara o seu Toyota. Começa, assim, a série de inúmeras aventuras que a conduzem a uma vida errante país afora, ao sabor das intempéries do amor.
       Sally, após tanto relutar em amar alguém, casa-se com Michael – um homem afável e tão prestimoso quanto ela – que, logo após o nascimento de suas filhas, contudo, morre num acidente completamente inexplicável. Seria a maldição das Owens da qual as irmãs incessantemente procuravam fugir?
      Da magia à sedução, sucesso absoluto nos EUA, levará o leitor ao mundo fantástico das superstições, clarividências e levitações, que Alice Hoffman, com verdadeira magia, torna possível de ser vivido.

Antes de começar a falar sobre o livro, eu quero dar uma dica de filme que leva o mesmo nome do livro, e que porventura foi feito uma releitura do livro e criado o filme Da Magia a Sedução, estrelado por nada mais nada menos que as belíssimas: Nicole Kidman e Sandra Bullock. Confesso que pela primeira vez eu gosto mais da releitura por ser mais romântica do que o original que não deixa de ser romântico também, mas com toque de sobrenatural.

No livro conhecemos a história da irmãs Owens, Sally e Gillian que ficaram órfãs muito cedo e foram viver com suas tias (nem um pouco normais rs), e é aí que a mágica começa, somos absorvidos por um mundo aleatório onde os encantamentos de amor, premonições, espíritos maus, auras visíveis, adivinhações, gatos que vivem muito tempo, sapos enfeitiçados, e o desejo tão forte que incendiam os corpos, besouros que indicam que alguém irá morrer, e muitas outras coisas inusitadas.



É um livro que consegue englobar tudo em um único enredo, fala sobre amizade, família, resiliência, sobre ser mãe, ser mulher e acima de tudo nunca perder a fé e nunca ter medo de recomeçar e lógico o perdão.





Se eu recomendo o livro? Com certeza, para vocês terem uma noção eu li o livro todo no voo de ida quando fui viajar agora nas minhas férias.

E só para reforçar, fiquem em casa, leiam um bom livro.


E você, tá lendo?  

Comentários

  1. Que bacana, Ale!
    Não conhecia o livro, nem o filme e fiquei bem curiosa
    Já vai pra minha lista!
    Estamos em casa, lendo bastante
    Fiquem bem :)
    Beijão
    Claudia

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha!! Explica de forma clara e sucinta. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas