Resenha - O Contrato

Livro: O Contrato
Autora: Melanie Moreland
Editora: Pandorga Editora
Páginas: 272 páginas
Nota:★★★★

Sinopse: Richard VanRyan é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se vingar do chefe, decide trabalhar para uma empresa concorrente. No entanto, para isso, ele precisa mostrar ao dono que mudou sua vida pessoal da água para o vinho. Katharine Elliott trabalha com Richard como sua assistente pessoal. Ela o despreza, pois, sua ética é questionável, mas resiste a tudo, porque precisa do trabalho. Seus motivos são muito mais importantes do que o abuso diário que precisa tolerar de seu tirano e desagradável chefe. Mas Richard precisa mostrar que mudou de vida e, para isso, decide contratar Katharine, que ele sempre desprezou, para ser sua noiva de fachada. O que acontece quando duas pessoas que se odeiam têm de viver juntas e agir como se estivessem loucamente apaixonadas? Faíscas. Isso é o que acontece. Eles vão sobreviver ao contrato?

Quem gosta de um bom clichê levanta a mão!!!!




Nós já sabemos o que vai acontecer, como vai acontecer, mas as vezes precisamos de livros assim despretensiosos para sair de uma ressaca literária como está sendo o meu caso, depois que li Pedro Páramo, que leitura meu povo!

Neste livro, conhecemos a história de Katherine Elliot e Richard Van Ryan, confesso que no começo o Richard me deixou com ranço logo nas primeiras páginas, pois tipos como ele temos ao monte nesse mundo corporativo e infelizmente eu tenho o desprazer de conhecer algumas pessoas assim.

Richard almeja um emprego no qual a empresa prega pelos bons costumes e as tradicionais famílias. (Eu, você, dois filhos e um cachorro) ... porém o playboy e grosseiro Richard passa bem longe desses bons costumes, já em compensação temos a Katherine, a assistente pessoal de Richard, que aguenta de boca fechada todas as ofensas e humilhações que o Richard a faz passar, porém ele não sabe que ela aguenta tudo isso sem reclamar, pois precisa do emprego para pagar o tratamento de sua tia Penny (uma personagem que te cativa logo de cara, a tia Penny sofre Alzheimer confesso que sempre que um assunto como esse é abordado em alguma história meu coração fica dilacerado, pois tive um caso na família que me marcou muito e ainda marca até os dias atuais). E por ter que pagar esse tratamento ela vive com o mínimo possível, tudo em prol de ajudar sua única a família que é a Tia Penny.

“Há alguma coisa que eu precise fazer. Sr. Van Ryan? Posso ajudar de alguma forma?
- Absolutamente não. Não há nada que eu precise de você. Suas bochechas ficaram rosadas e ela abaixou a cabeça e saiu de sua sala ..”

“Aprendi muito cedo na vida que o amor era um sentimento que não me interessava. Me deixava fraco. Então eu parei de tentar”.

Então, após conseguir uma entrevista com o Galvin o dono da empresa dos sonhos que Richard quer trabalhar, ele precisa que todo o passado negro e devasso dele seja apagado e que todos acreditam que em nome do amor (mesmo que por contrato) ele mudou, e se tornou um rapaz de família e que presa pelos bons costumes (#sqn). Katty se vê sem opção, pois com a saída de Richard ela fica sem o emprego e sem o emprego ela não tem como manter a tia Penny na clínica, ela aceita a oferta de se passar pela noiva de Richard, essa transição entre os dois é bem divertida e gostosa de se ler, temos ápices de um querer matar o outro e outros que percebemos que o coraçãozinho pode realmente estar amolecendo e cedendo o espaço para que o comumente chamamos de amor. E calma, esse não é aquele tipo de história que um olha no olho do outro e te já fala, já sabia que te amava, esse amor é construído aos poucos como uma rosa, até que chega um dia e a rosa se abre e nos encanta com sua beleza.

“ Pense nisso como uma oportunidade lucrativa.
- Sorri. – Um acordo com o diabo, se quiser. Ela só arqueou a sombracelha ...”

Ela era perfeita para esse contrato. Eu não a suportava”.

Lógico que nem tudo são flores, algumas coisas acontecem, dramas familiares vem à tona, e como sabemos que iremos ter um final feliz e alegre que tanto amamos, sim, eu disse que era um clichê, mais uma vez eu digo, quem não gosta de um clichê? um livro muito bem escrito, não fica naquela enrolação da mocinha ter medo de se entregar para o badboy e vice-versa, a leitura é fluida, coisa rara de se ver em livros como esse. Então eu só posso dizer que ... super recomendo essa leitura para uma tarde/noite despretensiosa.



E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Oiii! Mais uma resenha incrível! Eu amo clichês! Amo romances! Mesmo que as coisas se atropelem, as coisas irão funcionar no final! Amei a indicação de vocês! Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas