Resenha - Violetas na Janela

Livro: Violetas na Janela
Autora: Lúcia Marizeck de Carvalho
Editora: Petit
Páginas: 296 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Sentindo-se entre amigos. Feliz com a acolhida adaptou-se à nova vida auxiliada por espíritos benfeitores que a receberam na Colônia São Sebastião. Em “Violetas na janela”, Patrícia explica o que é a desencarnação. Descreve as belezas do plano espiritual, onde não faltam trabalho, estudo e diversão. No início, estava cheia de dúvidas... Do que se alimentaria? O que vestiria? Sentiria as mesmas necessidades? Enfrentaria o calor, o frio? Aos poucos, tudo se esclareceu ao conviver com outros jovens desencarnados. Conheça o outro lado da vida: entenda como devemos proceder diante da morte de um ente querido – o que fazer para superar a separação e confortar aquele que partiu. Patrícia exemplifica a lição, relembrando a inesquecível ajuda que recebeu de familiares espíritas.

Confesso que sempre vi o título desse livro, mas nunca li por N razões, até que semana passada conversando com uma pessoa ela me falou, leia Violetas na Janela, você vai se surpreender. E fui atrás do livro.

E que prazer foi ler esse livro, leve, com uma sensibilidade ímpar, em cada página o único sentimento que puder sentir foi de paz e alegria.

Neste livro conhecemos a história de Patrícia, uma menina moça que faleceu (desencarnou) bem jovem e partiu para a Colônia (cidade espiritual no qual habita), e lá é contado como é vida de uma pessoa desencarnada, neste caso da Patrícia, mas calma, não é livro que dá medo ou receio de ler, é lindo. E em cada página, a leveza da escrita é algo que impressiona.

É uma sociedade no qual todos nós gostaríamos de morar, um lugar onde não existe, dor, medo, tristeza, mas o sentimento bom de se fazer o bem. É um livro que eu quero ter sempre na minha cabeceira de cama. E nos passa uma mensagem forte também do quanto somos materialistas na terra como encarnados e o quanto isso nos prejudica, e nos passa a mensagem belíssima da importância dos ensinamentos de Jesus, a força do amor verdadeiro.

E vocês me perguntam, e esse título é por quê? Porque quando Patricia desencarnou, sua mãe para amenizar a dor ela sempre colocava pequenos vasos de violetas em sua janela e mentalizava apenas amor e desejava que Patricia estivesse bem, e como isso, com esse amor, as flores iam para a janela de Patricia, em seu quarto na colônia em que vivia.




Leiam, é um livro lindo! 

Comentários

  1. Greice , realmente é um livro Fantástico, já o li a muito tempo atrás , e também assisti a peça teatral com a atriz global Ana Rosa, a delicadeza da narração nos transporta rapidamente para o outro lado da vida. Emocionante. Rosemeire Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Conheço essa obra, mas nunca li. Depois que li sua resenha e fiquei sabendo do porquê do título, minha curiosidade se aguçou de uma forma que não posso ficar sem ler essa obra. Irei atrás dela semana que vem, sem falta para ler essa linda história.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi um dos primeiros romances espírita que li e tenho um carinho todo especial.
    De forma simples e com uma personagem apaixonante temos uma mensagem linda e forte sobre os verdadeiros sentimentos.
    Amei sua resenha!!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é lindo! De forma leve e delicada transmite grandes lições de amor, sentimentos elevados e mensagens positivas, é uma obra muito querida.

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar para ler pois a premissa e o título me chamaram muito a atenção ♡

    ResponderExcluir
  6. Nossa, a sensação lendo a resenha é realmente de ser um livro agradável. Parece uma ótima pedida para acalmar e relaxar :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas