Resenha Cinder

Livro: Cinder
Autora: Marissa Meyer
Editora: Rocco
Páginas: 448












Oi gente como vocês estão? Hoje é dia dezesseis de maio de 2020, seguimos isoladas e completamos hoje cinquenta e nove dias de isolamento social!!! (Não sei quando esse post será liberado)
E a corrente do bem literária continua!!! Todo dia vários e-book estão sendo disponibilizado e Cinder foi um deles...
Li a sinopse e pensei, acho que não vou gostar, mas, aquela história estava gratuito e por que não???
Comecei a ler já pensando em deletar e gente, fui pega!!!! O pior é Cinder é apenas o primeiro livro da Série Cronicas Lunares, ao total são  quatro livros...Como sabem não leio sinopse, então achei que seriam histórias independentes, mas, não, ao terminar de ler o primeiro você precisar ler o segundo imediatamente!!!


Teremos uma releitura moderna do conto Cinderela!!!


A história se passa após a Quarta Gerra Mundial!!! E o mundo não é feito apenas de humanos, mas, temos robôs, ciborgues, e outras tecnologias que logo sairão do mundo de fantasia e teremos acesso, o que dá um medinho, mas, isso é uma outra história...
Cinder, nossa Cinderela é uma ciborgue, ou seja, partes do seu corpo foram reconstruídos com metal, e por isso, ela sofre bullying, e fica a pergunta, então ela não é humana???


Cinder mora com a bruxa, ou melhor, com a madrasta e suas irmãs, e assim como no conto original, aqui também ela é empregada, humilhada e não tem direito a nada...Mas, com Pearl sua irmã, ela se dá bem e até trocam confidencias.

Ah! Ela é a melhor mecânica da cidade!!!


E é lá que ela conhecerá o príncipe Kái. O príncipe levará seu robô de estimação para arrumar...E lógico em outro momento será convidada para o grande baile...



Calma! As coisas não são tão fáceis assim, afinal são quatrocentas e quarenta e oito páginas!!!

A cidade que eles vivem vem lutando contra um "vírus", "uma doença" (engraçado, no momento nós também) terrível, que esta matando muita gente e ainda não há cura... A letumose. E sua vida irá mudar quando Pearl for atingida por essa doença!!!

Isso não é tudo!!! Existe uma guerra politica acontecendo (nossa outra coincidência, a vida imita a arte ou a arte imita a vida) E o rei acaba de falecer... O príncipe terá grandes problemas!!! A Lua, quer dominar a Terra e a rainha Lunar fará de tudo para conseguir...

Vocês repararam que há muito história? Não é apenas mais uma releitura...

Já queremos o próximo!!!

E você Tá Lendo?

Comentários

  1. Eu acho que já vi esse livro por aí, mas confesso que não parei pra ver a sinopse porque a maior parte das releituras de contos de fadas que eu já li não me agradou. Mas essa resenha despertou meu interesse, a proposta me agrada: Cinderela ciborgue, mundo futurístico, além de todas as coincidências mencionadas? Gostei!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas