Resenha - O julgamento de Gabriel

Livro: O Julgamento de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 453 páginas
Nota: 🔥🔥🔥🔥🔥

Sinopse: Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram.Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela.
Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?
Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Antes de começar a falar sobre o livro, eu quero dizer que eu vi a adaptação da primeira parte do filme O INFERNO DE GABRIEL, e está tão fiel ao livro que você consegue acompanhar ate as falar dos personagens através do livro, e com isso eu ingressei em ler essa trilogia, que confesso havia ficado parado um bom tempo, e a leitura fluiu como a um bom tempo não acontecia.

Neste livro, começamos com o relacionamento de Julia e o professor Gabriel, achamos que tudo vai ser a mil flores e amores, as descobertas de Julia e o amadurecimento dela é nítido logo no começo das páginas, porém, tudo que está calmo demais, tende a ter um percalço no caminho. O passado de Gabriel, volta a assombra-lo e com ele vem a vingança da cretina da Christa Perterson, que ainda sonha em um dia ser a Sra. Emerson, (vai sonhando queridinha). E ela decide falar para a universidade que sofreu assédio do professor e que a Julia estava indo tão bem por ter ido para a cama com ele em troca de boas notas.

E o caso vai se enrolando cada vez mais, muitos segredos são postos na mesa, e o Gabriel precisa tomar uma atitude bem drástica antes que o pior acontece para Julia, ela poderia perder a oportunidade de ir para a Harvard depois de tanto esforço, por conta de uma calunia de uma mulher que não sabe receber um não como resposta e sempre teve tudo o que queria. O julgamento acontece, e Julia querendo salvar seu amado professor, falando que o caso deles sempre foi consensual, nunca houve um assedio ou troca de favores, porem para que Julia não fosse ainda mais prejudicada, Gabriel precisa fazer o impossível, precisa terminar seu relacionamento, mas a forma de como acontece, nos dá a entender ele apenas a usou e que ele fez isso para não se comprometer com a universidade, sendo que na verdade é totalmente o contrário, com esse termino tão gélido e repentino, Julia se vê numa depressão sem fim e se afunda em sua tese e a sua amizade com Paul se consolida ainda mais.

Após meses, ela conclui sua tese, e consegue o diploma que tanto se esforça para conseguir e parte para Harvard com aquela esperança que o professor ainda a amasse o tanto que a ama, porem Gabriel está se auto descobrindo, deixando de lado aquele seu lado de autoritário e que pode tudo, vendo os dois lado da moeda e se tornando humano, em nenhum momento ele se envolve com outra mulher, a sua eterna musa Beatriz (Julia) será para sempre sua eterna amada.

Então no finalzinho do livro ele vai até ela em Harvard para pedir seu perdão e lhe explicar tudo o que havia acontecido para que tivesse que tomar essa atitude drástica, mas como eu disse, era muito evidente a evolução do amadurecimento da Julia e não vai ser tão fácil assim conquista-la ... se eu estou apaixonada por essa história? Sim! Minha nova ressaca literária! E não vou contar se eles vão ficar bem ou não ... ou que vai acontecer com a praga da Christa, você vai precisar ler ... porque ainda tem muita lenha para queimar nessa história.

E você, tá lendo?




Comentários

Postagens mais visitadas