Resenha - O inferno de Gabriel

Livro: O Inferno de Gabriel
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 512 páginas
Nota: 💓💓💓💓💓

Sinopse: A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher  Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível **** Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo. Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar. Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é. O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a autodepreciação para enfim voltar a acreditar no amor.

O que falar desse livro, acho que é um dos meus favorito, afinal com essa releitura deve ser a 5 ou 6 vez que eu e o leio, e o sentimento é como se fosse da primeira vez, dos olhos curiosos e ansiosos para ver como termina essa historia de amor e de redenção.

Descobri a pouco tempo que fizeram uma adaptação e pelo o que eu pude ler sobre as críticas, o filme está belíssimo, porém ele esta numa plataforma de streaming que eu ainda não tenho acesso que é o passionflix. Acho que em breve eu irei conhecer 😊 ...

A história tem como pano de fundo a O INFERNO DE DANTE, e eu lembro claramente quando eu o li na minha época de colégio, esse livro, me deixou pensativa por dias ... é um livro tão lindo e ao mesmo tempo tão triste.
Como é um livro bem antigo, eu vou pular a parte da introdução dos personagens e vou falar o que iremos encontrar nessa história de amor entre um professor perturbado por seu passado e uma aluna que mesmo com seus traumas nunca deixou de ama-lo desde a época da adolescência quando se encontraram pela primeira vez.

A primeira vista, você passa a odiar o Gabriel, por ser tão grosso e se achar tão intocável, mas depois aos poucos ele vai se abrindo e você percebe que esse ar de durão tem um motivo e você se apega querendo protege-lo.



O livro é leve, é romântico ele possui sonoridade, algo que não vemos em muitos livros desse gênero, e ficamos ansiando pela redenção dos dois, eu irei ler os outros dois livros que compõe essa serie. Confesso que hoje eu me arrependo de ter ‘vendido’ esse livro, mas já me prontifiquei de tê-los em ebook.
Então se você ainda não leu esse livro, eu super indico, é um livro de Young adult, mas que nada se parece com os livros que temos no mercado, onde tudo é urgência e desejo carnal, nesse vemos, o amor, o verdadeiro sentido da frase amar e isso não precisa incluir necessariamente o ato sexual.



Depois eu conto a minha experiencia com o filme, espero que esteja tão fiel ao livro, como eu estou lendo ... porque se for uma cópia dos 50 tons ... prefiro nem continuar a ver ...

E você, tá lendo?



Comentários

  1. Já conhecia essa obra, mas ainda não tive a oportunidade de ler, parece ser uma história intensa e surpreendente, confesso que estou bem curioso para saber de tudo na íntegra. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante, nunca tinha ouvido falar nesse livro, e nem na existência de uma trilogia. Fiquei curiosa com a história de amor de Gabriel e Júlia e também com o que aconteceu no passado de ambos que deixou tantas feridas. Também queria ver o filme, espero que vá para alguma outra plataforma mais conhecida, se for com certeza irei assistir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas