Resenha - Mil beijos de um garoto

Livro: Mil beijos de um garoto
Autora: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Páginas: 400 páginas
Nota: ❤❤❤❤

Sinopse: Um beijo dura um instante.
Mas mil beijos podem durar uma vida inteira.
Um garoto.
Uma garota.
Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década.
Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper.
Um vínculo que vai durar para sempre.
Ao menos era o que eles imaginavam.
Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.
Este romance, finalista do Goodreads Choice Awards 2016, marca a estreia da adorada escritora Tillie Cole na ficção young adult. É também seu primeiro livro publicado no Brasil.

Quando eu fui fazer essa resenha, eu tinha até comentado com a Ale que eu ia falar a verdade, eu não gostei do livro, aí vocês vão me questionar, como assim? Esse livro foi adorado por tantos, ficou na lista dos mais vendidos por tantas semanas, e eu vou contar o porquê que eu não gostei tanto.

Na história conhecemos duas famílias a de Rune que veio da Noruega e mora ao lado de Poppy que a mocinha da história, Rune sempre foi meio bad boy mesmo com seus 5 aninhos e quando conhece Poppy sente uma conexão inexplicável, e os crescem juntos, até que um dia a avó de Poppy falece mas antes deixa pra ela um pote de vidro com papeizinhos para que ela possa guardar os mil beijos de um garoto para todo sempre assim como a sua avó teve com seu já falecido avô.
E neste tempo Rune e Poppy são aquelas crianças que se apaixonam e vivem até a adolescência seu grande amor, as descobertas, as mudanças ... um típico Dawson’s Creek (quem viu lembra ...).
Até que o amor juvenil dos dois teve que ser interrompido pois o pai de Rune precisa voltar para a Noruega a trabalho e com isso toda a família vai junto e o amor dos dois é interrompido por um hiato de 2 anos, mas ambos prometeram amor eterno e se falavam todos os dias ... até que um dia Poppy parou de falar com Rune e sumiu do mapa ... e após dois anos a família Kristiansen volta para Georgia, mas Rune está rebelde, todo bad boy, chega com sua jaqueta de couro, cabelos compridos, um roqueiro charmoso rebelde e não quer nem ouvir falar de Poppy, aquela que quebrou seu coração sem dar um adeus.
E a história nesse ponto fica meio jogo de gato e rato, porque os dois de amam, mas ninguém da o braço a torcer, até que em uma festa Rune acaba quase beijando a menina do grupo de amigos que Poppy faz parte e nunca se deu muito bem ... (tipo garotas malvadas), e nisso ela leva o choque e corre, e Rune vai atrás dela atormentando-a para que ele saiba o que aconteceu de verdade para ela ter sumido da sua vida, sem dar adeus.

— Eu sou a garota que acorda cedo para ver o nascer do sol. Eu sou a
garota que quer ver o que há de bom em todos, a que é arrebatada por uma
música, inspirada por arte. — Virando-se para mim, ela sorriu e disse: —
Eu sou essa garota, Rune. A que espera a tempestade passar simplesmente
para vislumbrar um arco-íris. Por que ser infeliz quando você pode ser
feliz? É uma escolha óbvia para mim.




Se você não quer saber o que aconteceu, pare de ler aqui e volte quando eu falar que não vai ter mais spoiler.

Poppy foi diagnosticada com um câncer em fase quase que terminal e com isso ela tentou vários tratamentos mas sem sucesso, por isso que ela não contou nada para Rune, pois se ele soubesse os pais teriam que voltar para os EUA e consequentemente o pai de Rune poderia perder o emprego.
O que aconteceu já sabemos ... típico filme Um Amor para Recordar ... nos apaixonamos pelos mocinhos, mas sempre tem um que morre ...





<<<< A partir daqui você pode ler ... >>>>

Agora o porquê que eu não gostei tanto ... a receita desses livros é sempre a mesma coisa, as vezes com variação de tempo em que é passado ... e é muito triste ... sempre acontece uma tragédia nesse tipo de livro, eu me pergunto porque que os personagens apenas não ficam juntos e cada um segue sua vida, sem ter esse dramalhão todo ... um livro para ser lido em um momento bem diferente do que estamos vivendo ... porque é triste, nas primeiras 24 páginas eu já estava chorando ... a escrita é boa da autora, a editora teve um capricho absoluto na diagramação, capa em tudo ... mas se você leu os livros: Como eu era antes de você ou qualquer livro do tio Nicholas Sparks, você vai entender o que eu estou falando ...



E você, tá lendo ? 

Comentários

  1. Olá, espero que sua quarentena esteja sendo tranquila. Faz um tempinho que estou com esse livro no Kindle Unlimited mas, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, não sei porque, sempre achei que a história fosse uma fantasia juvenil mas, estou muito feliz por ter encontrado a sua resenha, não estou animada para leituras dramáticas, estilo Nicholas Sparks.

    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas