Resenha - 14 dias

Livro: 14 dias
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Editora Bezz
Páginas: 183 páginas
Nota:

Sinopse: Caroline de Francis trabalha num porão.
A arquivista da empresa de segurança tecnológica ARTAME, que sonha em terminar a faculdade de Engenharia de Produtos e fugir daquelas caixas empoeiradas, mantém os pés no chão 24h do dia. Nada de sonhos mirabolantes, afinal, a vida nunca foi fácil para ela.
Até que numa noite de hora extra, a fantasia invade sua vida na forma de Príncipe Encantado e Fada Madrinha...
Pedro Villas Boas, dono da ARTAME, tinha tudo que o dinheiro pode comprar: uma bela cobertura, viagens de helicóptero pela cidade, carros importados... e uma esposa à vista em menos de um mês. Só não tinha paz. Paz esta que ele encontra observando sua arquivista através das telas de vigilância.
Num impulso inédito em sua vida, Pedro invade o mundo de Carol e lhe propõe um acordo. Um acordo com benefícios explícitos.
Um acordo que durará 14 dias...

Eu já havia lido esse livro umas 2 a 3 vezes no passado, e agora eu estou relendo alguns por conta de um misterioso clube 13 sabe ... porque em um dos livros esse casal aparece e pode ser que uma das minhas intermináveis teorias possa ter fundamento ... (será que Pedro Villas Boas e Evan Maccouant foram criados no mesmo orfanato ... será que uma pessoinha desse livro pode ter uma ligação com o clube ..I don’t know ...but ..).

Antes de começar a resenha sobre esse livro, é muito perceptível a evolução da escrita da Barbara, esse foi um dos primeiros e hoje quando pegamos um  livro para ler vemos o quanto ela evoluiu, tanto que se eu pudesse pedir, eu queria que tivesse uma revisão e inclusão de mais história desse livro que começou como um conto e acabou nesse romance incrível.

Nessa história conhecemos a menina Carolina de Francis, uma estudante de engenharia que trabalha como arquivista na empresa Artame, Carol é órfã e mora sozinha em um apartamento simples e guarda suas possíveis economias para comprar um carro de segunda mão, logo de cara sentimentos uma empatia por essa mocinha ... a jovem tem compaixão, coisas que é difícil de ser ver nos dias atuais, desde ajudar uma pessoa da empresa até mesmo em alimentar um cachorro de rua. E um belo dia, quando a empresa quer uma coisa e não importa o que precisa ser feito, você precisa fazer custe o que custar (pode ser sua saúde física  e/ou mental rs) pede para que Caroline faça uma transferência de todo arquivo do lugar X para Y da noite para o dia. Mas toda essa movimentação de uma explicação o dono da empresa Pedro Villas Boas que está ‘vigiando’ Carol a alguns meses, fez esse pedido para que ela tivesse que trabalhar até mais tarde e assim ele poder ter o primeiro contato com ela ... e eis o que acontece. Carol trabalhando igual uma doida, toda empoeirada, cansada e suada, arquivando, etiquetando, pegando caixa de cima pra baixo, nem vê o tempo passar, e a noite o Pedro desce até o arquivo para ver como ela está, e ela não sabe que ele é o dono da empresa onde trabalha, afinal a vida dele era no subsolo da empresa. E ela o faz pegar no pesado (confesso que adorei essa parte).

No final quando terminam de arrumar toda a transferência solicitada, Pedro avisa que irá dar uma carona para ela, afinal já muito tarde e é o mínimo que ele pode fazer. E ele a leva, e quando chegam no apartamento de Carol, ele vê a simplicidade que Carol é e fica mais apaixonado pela menina do arquivo, e com isso ele faz uma proposta um tanto quanto diferente para a menina do arquivo, ele pede que ela passe 14 dias com ele, pois no 15 dia ele precisa de casar, mas não porque ama a noiva, mas sim porque envolve um acordo multimilionário ... Carol fica entre a cruz e a espada, mas ela não tem nada a perder, e depois de pensar bastante ela aceita essa loucura de passar 14 dias com o chefe.

Os dias vão passando e vamos percebendo que esse acordo pode ter efeitos colaterais, Pedro que já era encantado com Carol está se apaixonando, e Carol que nunca teve alguém que a amasse de verdade se entrega de corpo e alma e não tem como voltar a atrás. É um livro que já sabemos o final? Sim, é ..., mas quem não gosta de clichê? Eu AMO.



Eu não irei contar se ele cancelou o casamento ou que aconteceu com os dois e a noiva (vaca) intitulada pela Carol, afinal quem manda no coração? É um romance bastante picante! mas bem picante mesmo, mas é nítido o crescimento do sentimento entre ambos, e quando o amor fala mais alto somos capazes de fazer loucuras ...

@BarbaraBiazioli, podia ter um spin-off desse livro ... já pensou que legal ... ai ai não custa sonhar não é mesmo ?

E você, tá lendo?




Comentários

Postagens mais visitadas