Resenha - Ultimate #Série Clube 13


Livro: Ultimate – último livro da série Clube 13.
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 232 páginas 
Nota: ★★★★★  

Sinopse: Toda história tem um começo…

Juventude. RIQUEZA. Beleza. LUXÚRIA.

 

Um meio…
Encontro. OBSESSÃO. Decisão. PAIXÃO
E um fim.
Ameaça. INJUSTIÇA. Mistério. MORTE.
Onde foi parar o FUTURO? Tic, tac, tic, tac. O gato comeu.
                                                   O Clube 13 encerra suas atividades…

Acho que todos vocês sabem o quanto amamos essa série, o Clube 13, ficávamos na expectativa a cada livro e sempre querendo mais ... afinal coisa boa vicia não é mesmo ...?

E quando soubemos que o fim estava próximo, começamos a criar inúmeras teorias, algumas bem doidas outras nem tanto ... confesso que eu estava sendo racional quanto ao sentimento do adeus, porem quando chegou o livro, toda a minha teoria foi para água abaixo, chorei como um bebê. Afinal, quem gosta de dizer adeus?

A Barbara foi uma mestra nesse livro, que para mim é um dos melhores ... entra no meu top 3 favoritos, todos os outros livros são de extrema importância, porque eles formam o ciclo completo, e se você ler a entrelinha de cada livro, você vai entender de ponta a ponta o Ultimate.  Que presente foi esse livro, ontem quando eu estava conversando com ela sobre o final ÉPICO! Me faltavam palavras para explicar o mar de sentimentos que me invadia.

Livro foi todo narrado em terceira pessoa, isso me tira do eixo, porque minha mente fervilha ... tudo que parece ser não é exatamente assim ... e as primeiras páginas já somos jogados na parede com a violência do acontecimento ... e depois um a um dos membros do clube são despedidos de suas vaidades e os erros do passado voltam com tudo ... e agora o que fazer !

Eu não posso falar muita coisa, mas é o tipo de escrita que dá vontade de ler e reler e ler novamente ... é inteligente, é perspicaz, é sagaz!  Cara! que delícia ler um livro que a autora sabe o que esta fazendo ... a espera foi necessária ... porque o trabalho ficou lindo! A revisão da tia que é demais, a diagramação da Holly que é de tirar o chapéu e a capa, o Denis arrasa ... eu não sei qual capa eu gosto mais ... todas são tão impactantes pois mostra perfeitamente o que o livro representa, perfeito! E a escrita da Barbara que a cada livro consegue melhor, é por esses escritores que eu ainda acredito na literatura atual.

E que venham mais aventuras, novas descobertas e novas teorias!

Spoilers, hoje aqui não vai ter ..., mas falo uma coisa ... fui taxada de doida pelas minhas teorias, mas será que eu estava tão errada assim? hahahahaha


E por fim, OBRIGADA, OBRIGADA e OBRIGADA! Que mundo maravilhoso encontramos no Clube 13, e a lição que fica é ... nem todo o dinheiro do mundo consegue resolver tudo ... as vezes o dinheiro pode não conseguir comprar a sua paz ...


E você, tá lendo ?

 

 

Comentários

  1. Só achei que poderia ser um pouco menos sangrento... se apertar, cai flor de velório e sangue... me senti de luto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas