Resenha - Acorrentados


Livro: Acorrentado
Autora: Jaimie Roberts
Editora: Editora Bezz
Páginas: 578 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Depois da perda devastadora de seus pais e de ter enfrentado uma depressão, Olivia Brown decidiu recomeçar a viver num novo lugar. Por isso, deixou Cambridge para trás e seguiu para a efervescente Londres.

Lá, vivendo de sua herança, com um trabalho noturno num pub apenas para mantê-la ocupada, ela tinha verdadeiramente dois prazeres na vida: a pintura – sua maior paixão – e ajudar a alimentar moradores de rua, através de um refeitório comunitário.

Mas entre os frequentadores, havia um que nunca lhe dirigia a palavra, nunca a encarava e parecia fugir de algo debaixo de sua longa barba e cabelo comprido. E quanto mais ele se afastava, mais Olivia se sentia conectada a ele.

E foi numa noite, após sair tarde do trabalho, ao ser atacada e arrastada para um beco escuro, que o seu homem misterioso tornou-se o seu cavaleiro em armadura prateada.

Kit Chain não era um morador de rua qualquer. Ele tinha segredos e pesadelos que rivalizavam com os de Olivia, e foi pela insistência dela que ele sentiu que não havia mais escapatória.

Mas certos segredos não ficam impunes e, talvez, esse encontro traga mais do que momentos felizes de gozo... Traga perseguição, castigo e mortes...

AVISO: Esta NÃO é uma história de amor tradicional. Contém temas perturbadores, incluindo consentimento duvidoso, por homens e mulheres, bem como conteúdo sexual gráfico. Este é um trabalho de ficção destinado ao público adulto, acima de 18 anos. A autora não endossa, nem tolera esse tipo de comportamento.

 Eu estava a tempos com esse ebook no meu kindle e sempre deixava para depois ... afinal eu não gostava muito da capa, e nem sabia ao certo o que esperar ... até que resolvi dar uma chance ... eu não sabia o que ia acontecer ... e posso afirmar ... que livro! É inquietante, tenso, tem suspense, drama e possui gatilhos que podem ser difíceis para algumas pessoas ...Acorrentado, trata-se de um romance dark, confesso que nunca tinha lido nada parecido, salvo um livro da Betinha que me fez ficar com o mesmo sentimento (Caminhando entre espinhos).Vamos ao que interessa, vou fazer uma resenha bem sucinta, pois eu não quero dar spoilers, porque vocês precisam ler esse livro! 

O livro conta a história de Olívia Brown que perdeu os pais e teve um logo período de depressão e de alcoolismo. Após a sua longa recuperação com a ajuda de “Titio” que é um amigo da família. Ela decide mudar de lugar e ir morar em Londres. Apenas um adendo: Titio como é chamado possui uma espécie de hipnose sob Olivia ou como ele gosta de chama-la Livy, Olivia quando está perto dele faz tudo o que ele pede, como se entrasse em transe, é tenso, é cruel é totalmente fora da casinha o que acontece com ela quando eles ficam perto, é PERTURBADOR!

Em Londres ela começa a trabalhar num pub noturno só para ter algo para ocupar sua mente (sim ela trabalha como garçonete, mas não serve Jack Daniel’s devido ao seu passado), pois como ela vive da herança de sua família, que esse assunto só é revelado no final do livro de onde surgiu essa herança.  Além disso, Olívia é voluntária num refeitório comunitário. Ela serve comida aos moradores de rua. E esse é o trabalho que ela mais gosta, pois ela se sente bem em fazer algo por aqueles que pouco possuem. Tanto que todos que frequentam o refeitório gosta dela e eles a trata como amiga. Porém tem um rapaz que nunca fala com ela e vive olhando para os lados como se tivesse sempre com medo de alguma coisa, sempre em estado de alerta. Olívia sempre tenta conversar com esse rapaz que ninguém sabe o nome mas ele nunca fala com ela e quando fala é sempre muito ríspido.

Após o trabalho no bar e voltando do trabalho a noite, Olívia é atacada fisicamente num beco. E quando ela menos espera, o estranho que nunca fala com ela no refeitório a salva do ataque. Sim, aquele que nem sabemos o nome. E a partir daí os dois vão criando um laço emocional juntos e vão descobrindo que os dois tem um passado sombrio muito próximo. E é aí que descobrimos o nome dele Kit Chain, os dois vão criando um laço inexplicável é como se um fosse a salvação para o outro, porém Kit tem muito segredo e deixa Olivia sempre reflexiva sobre o que pode ter acontecido com ele, e se ele realmente tem culpa.

Eu estou deixando de lado alguns fatos importantes, que vocês precisam ser esse livro, o motivo da Olivia entrar em depressão e se afundar no alcoolismo, o porque que ela vive dessa herança, o porque que ‘Titio’ vulgo Zac Bartholomew tem esse poder com ela. E o principal, quem é Kit, ele seria sua maldição ou salvação? muita coisa a ser respondida, é um livro muito bom, porém muito forte.

Preciso ressaltar que eu me apeguei aos moradores de rua, todos possuem uma história e nem sempre eles viveram na rua, e essa turminha que nos foi apresentado no livro, cativou meu coração e suas histórias são de cortar o coração, nos vemos querendo acolher a todos, e apresentar a eles que a vida nem sempre é tão escura e dolorosa. E isso me faz pensar, quantas pessoas que vemos na rua, pode ter a mesma história.

Mais uma vez eu ressalto, para quem não está acostumado com o gênero dark romance, pode não gostar desse livro. Porque na história tem muitos gatilhos como: vício em drogas, bebidas, estupros, abandono, aliciação de menores.... as cenas de abuso físico e emocional são fortes.

Ah, no final do livro a autora faz uma explicação de alguns pontos que ficaram em aberto, e esse meus amigos foi a cereja do bolo! E lembra que eu falei que eu não gostava da capa, ela faz todo o sentido, agora eu passei a gostar da capa. 

Leiam, leiam e leiam!

E você, tá lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas