Resenha Antes da Última Respiração

Livro: Antes da última respiração
Autora: Ariane Fonseca
Editora: Independente
Páginas: 256







Vocês sabem que participamos de alguns grupos de leitura e foi através de um dos grupos que conheci esse livro na verdade e-book. Fiquei lendo e relendo o titulo e decidi que não iria ler, mas, deixei lá no kindle. Na mesma semana foi proposto uma leitura coletiva, e não resisti...



Criado o grupo no WhatsApp me surpreendi pela animação das meninas e pela atenção da autora, o bate papo era todas as noites com direito a sorteios e brincadeiras...



E a leitura??? Gente não consegui parar de ler, fiquei encantada com a proposta!

Vamos conhecer Zoe, ainda criança descobre que  sofre de fibrose cística, uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância. 



Devido a doença, Zoe passa muito tempo entre vindas e idas ao hospital. Sua mãe tentando proteger ao máximo Zoe a tirou da escola e por muito medo e talvez excesso de zelo a proibia de sair, com tudo isso Zoe não tem muitos amigos e também não viveu sua adolescência como muitos de nós vivemos...

Mesmo com tantos problemas, Zoe não perde as esperanças, apaixonada por filosofia, seu pai é professor de filosofia e é dai que vem seu amor pela filosofia, sempre que pode Zoe deixa bilhetinhos filosóficos para as pessoas...
"Ainda mantenho o positivismo que aprendi na infância, sempre tentando ver o copo meio cheio, nunca vazio." Página 18
Com 21 anos e a doença estabilizada, Zoe dá um grande passo...Irá cursar faculdade de filosofia, morar sozinha ou seja irá começar a "viver"...


Apesar de não ter frequentado a escola e viver de baixo da proteção de seus pais, Zoe não é mimada, fresca ou irritante... E confesso que esse era o meu maior medo durante a leitura...
Na faculdade fará amigos, inimigos e terá muitos desafios...

Em meios há tantas descobertas, iremos também conhecer Fabrício, um jovem amargurado, que se esconde atras da imagem de bad boy...


"Todos veem o que você parece ser, mas pouco sabem o que você realmente é" (Maquiavel) Página 100.
E vocês terão que ler para descobrir onde a história dos dois se encontra!!!



Vamos falar um pouco da autora!!!

 Ariane Fonseca, é de  Taubaté (SP), e mãe de gêmeos. Formada em Jornalismo e pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais. Apaixonada por livros desde criança, começou a escrever em  2017  no Wattpad.


E Você Tá Lendo?


Comentários

  1. Que leitura mais fofa, a história de Zoe e sua vontade de viver, seu amor pela filosofia são inspiradores. Já fiquei aqui pensando que ela e Fabrício vão formar um casal muito querido, será que acertei? 😊❤

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante, principalmente pelos bilhetes filosóficos. Sua resenha deixou um sabor de "quero mais" pois não entregou quase nada dos caminhos da personagem na faculdade, o que é por um lado ótimo, evitando spoiller, por outro, triste para quem, como eu, já começa a leitura pela última página para saber o final antes de chegar ao início do livro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda! Fiquei curiosa com essa premissa, e interessada em saber mais sobre o Fabrício... Já vou adicionar esse livro na minha lista! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu estou a ler o casal que mora ao lado... confesso que me irritei um pouco com a leitura no inicio porque demorou muito para algo acontecer na história. Você tem o assunto do livro e ele não evolui, mesmo com uma narrativa muito boa.
    Mas, eu gostei da idéia de grupo e conversas com o autor, deve ser bem interessante. Eu adoraria conversar com o autor do livro que estou a ler nessa semana para compreender certas coisas. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas