Resenha - Por trás do véu de Ísis

Livro: Por trás do véu de Ísis -  uma investigação sobre a comunicação entre vivos e mortos
Autor: Marcel Souto Maior
Editora: Editora Academia
Página: 256 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Em sessões públicas, diante de multidões atormentadas pela perda de entes queridos, um médium fecha os olhos e põe no papel mensagens dos mortos para suas famílias. Como explicar este fenômeno? Por trás do véu de Isis é um mergulho nesse universo marcado por dor, saudade, esperança e algum conforto. Conheça histórias de mães que perderam os seus filhos e, a partir da psicografia mediúnica, foram capazes de tranquilizar sua alma, encontrar alguma razão para seguir vivendo e ainda ajudar outras que passam pelo mesmo tipo de tragédia. Por meio de uma análise profunda e anos de dedicação ao universo espiritual, o jornalista Marcel Souto Maior também será capaz de explicar um pouco sobre a teoria de vidas passadas e tentar elucidar o leitor sobre questionamentos como: que diz a ciência sobre a psicografia? Como trabalham os médiuns? A vida após a morte pode ser vista e reconhecida por todos? Emocione-se e compreenda um pouco mais sobre o território onde vivos e mortes se encontram.

Antes de começa a falar sobre esse livro incrível, eu queria falar sobre o autor, Marcel Souto é jornalista e roteirista da TV Globo. Trabalhou no Correio Braziliense, Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil antes de se transferir para a televisão, onde começou como editor do programa Fantástico. Autor de As vidas de Chico Xavier e Por trás do véu de Isis, Marcel nunca se identificou com qualquer corrente religiosa. E sempre foi muito descrente de tudo o que via, até que sua percepção mudou, quando começou o seu estudo para reportagem com o nosso saudoso Chico. E foi através desse estudo, que acabou surgindo o filme As mães de Chico Xavier, eu já vi esse filme e é simplesmente maravilhoso, recomendo muito.

Fiquei sabendo desse livro, através de uma pessoa incrível, cuja inteligência é inimaginável, eu só posso agradecer por tanto que senhora vem nos ensinados. Obrigada Eulina. Em uma conversa, a Eulina, comenta desse livro e eu fiquei intrigada, afinal sempre tempos aquela pulga atrás da orelha, será que quando morremos acaba tudo ou tem o outro lado ...

O livro é o tempo todo uma investigação para saber se as cartas psicografadas são verídicas ou não, provas de que existe vida após a morte e de que a Ciência pode explicar tal fenômeno. E Marcel acaba ficando um tempo em Uberaba – MG na cidade do Chico para acompanhar esses casos, nesse livros temos inúmeros relatos sobre a mediunidade do Chico, do quanto ele abdicou para poder servir aos pobres, é um livro incrível independente da sua religião, leia, mistifica tanta coisa que pensamos que sabemos e na verdade nem sabemos a ponta do iceberg.

"Sua casa foi transformada em museu pelo filho adotivo Eurípedes Higino de Reis e está aberta à visitação. Na porta do seu quarto, está pendurado um bilhete escrito por Chico aos espíritos em 1996. Um pedido de desculpas por um transtorno imprevisível:

AVISO: Se algum amigo espiritual porventura estiver determinado a me proporcionar a alegria de uma visita, aviso que estarei nesta noite, somente hoje, no quarto à esquerda, onde estarei com a satisfação de receber. A mudança no meu dormitório foi necessária a fim de se promover consertos no sistema de água. Amanhã já voltarei ao meu próprio aposento. Jesus nos abençoe como sempre. Muito grato, Chico Xavier, Hoje, 22/10/96"

Confesso que gostaria muito de ir nessa cidade, e ver o abacateiro em que Chico tantas vezes consolou diversas pessoas, além de sua humilde casa.

Uma leitura diferente, mas com uma emoção em cada página, super recomendo.

E você, tá lendo ?



            

Comentários

Postagens mais visitadas