6 ON 6 - Vitrine


Assim que vi o tema, já me veio na mente a imagem maravilhosa de muitos doces....Essa semana fui na Estação Donuts aqui da minha cidade, buscar umas "rosquinhas" para o café da tarde!!!


Logo bateu a saudade de caminhar livremente pelas ruas, apenas para ver vitrines...




Além dos livros, tenho um outro "vicio"...


Pensando um pouco no significado de vitrine, uma vitrine  é um espaço envidraçado  dentro de uma loja onde são dispostos PRODUTOS para venda de tal forma que possam ser vistos da rua pelos  transeuntes.
Pensando no que escrever para esse post, percebi que muitas vezes somos colocados em vitrines, sem nosso consentimento, sem perceber...Estamos expostos, como verdadeiros produtos...



Como as pessoas gostam de olhar, comentar, apontar "defeitos", criticar. querendo muitas vezes nos transformar em manequins para exposição...Tentam nos vestir literalmente da "da cabeça aos pés", tentam nos vender ou nos comprar...
Até quando ficaremos nessa vitrine???

Outros blogs que participaram do projeto este mês:

E você, alguma vez já se sentiu em uma vitrine???







Comentários

  1. A sua vitrine de rosquinhas me fez suspirar cá. Estou com saudades de comer bolas de Berlim... meu doce preferido. Mas a Casa Mathilde está fechada desde que a pandemia começou e nada de bolas de Berlim.
    As outras me fizeram lembrar que a Livraria Cultura fechou mais três unidades em Sampa...

    ResponderExcluir
  2. Também sinto muita saudade de andar despreocupadamente pela rua, olhando vitrines, mas tenho fé que esse ano ainda as coisas vão começar a voltar aos eixos. Concordo com sua colocação no que diz respeito a ficarmos expostos como em vitrines, infelizmente a sociedade é cruel e julga e impõe tudo a todos.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse tema e gostei da reflexão que você fez. Acho que viver na nossa sociedade é estar permanentemente em uma vitrine, haja vista a onipresença das redes sociais. Por outro lado cabe a nós nos importar ou não com a opinião de que nos olha e também nos abster de apontar e rotular os outros. E em ambos os casos não é um aprendizado fácil. Quanto as fotos, essa primeira me deixou com água na boca! E as livrarias, muito amor!

    ResponderExcluir
  4. Ai nossa, também estou morrendo de saudades de poder sair livremente nas ruas e apreciar vitrines... Adorei o post, que me lembrou a música "Vitrines" do Chico Buarque <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas