Resenha Morte no Nilo

 

Livro: Morte no Nilo

Autor: Agatha Christie

Páginas: 329

Editora: Nova Fronteira

Nossa primeira leitura coletiva do ano!!! Olha achei que nunca mais ia ler um livro da Agatha, o primeiro que li foi em 2017, Assassinato no Expresso do Oriente, e detestei...

Resolvi que nem ia  dar outra chance já que na minha estante há vários que desejo ler, mas, 2021 chegou a e Claudia do MãeLiteratura propôs a LC (leitura coletiva) desse livro...

Gente!!! Amei!!!

Nasce uma nova fã de Agatha Christie!!!


Conhecida como Rainha do Crime, publicou 80 livros, ou seja, só faltam 78 livros para ler...

Quem aí trabalha em plenas férias??? Eu!!! Gente férias de professora serve para trabalhar o dobro, rs...Já temos que encerrar o próximo semestre, preparar aulas, projetos...E também sei que tem mais gente que não consegue realmente se desligar do trabalho...

Hercule Poirot resolve tirar férias e fazer uma viagem de navio para o Egito!!! 

Sonho meu...




Férias bem tumultuadas, pois, lógico que ocorrerá um crime na mesma embarcação que ele se encontra, nas águas tranquilas do Rio Nilo. Uma jovem rica é misteriosamente assassinada!!! Alias na primeira parte do livro iremos conhecer as pessoas mais próximas da jovem e algumas coincidentemente estarão no mesmo navio.

Obvio que teremos inúmeros suspeitos, e confesso, que as vezes, voltava a leitura para relembrar quem era quem...

Vibrei com o final pois, eu estava certa!!! Bem, 50% certa, mas já posso trabalhar como assistente pois, teci várias teorias durante a história...

Agatha descreve seu livro como "um de meus melhores livros sobre viagens internacionais..." e a inspiração para essa história veio durante uma viagem ao Egito

Chique essa autora!!!

E Você Tá Lendo???

Comentários

  1. Agatha é uma das minhas autoras favoritas, do tipo que eu leria até a lista de compras porque tenho certeza que iria gostar. Ainda não li todos os livros dela, faltam uns 10, mas estou "economizando" porque vou ficar muito triste quando eu só puder fazer releituras das obras dela. Então, sou suspeita pra falar que gosto de todos os livros, uns mais outros menos. Morte no Nilo, pra mim está no meio da caminho. Não é um dos que eu menos gosto mas está bem longe de estar entre os preferidos. De qualquer forma qualquer livro da Agatha vale a leitura! rs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo Agatha... e amei o livro que você detestou. Tenho duas versões dele. A última é uma versão almanaque. Meu melhor amigo desde que o adquiri. Amo. Amo. Amo.
    E as férias do Hercule Poirot sempre me divertem. rs

    Eu nunca participei de um clube de leitura ou uma leitura coletiva com Agatha, mas acho que não daria certo para mim. Sou muito fã da mulher-autora, rainha do crime. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Adoro Agatha Christie e Morte no Nilo está entre os meus preferidos dessa autora. Como boa fã de tramas de suspense e mistério, não poderia ficar indiferente à maravilhosa "Rainha do Crime".

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é um dos que compõem o box que tenho da autora, e esse ainda não li! O único da Agatha que li foi Um corpo na biblioteca, e sinceramente não curti muito... Já a minha mãe é fã da autora, já leu vários! Quero muito dar uma nova chance aos livros dela.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada de Agatha Christie acredita? Acontece gostar mais de um livro do autor que outro e é necessário essa pausa de um tepo do autor para comprovar esse favoritismo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas