Releituras, fazer ou não fazer?

 Férias chegaram é a chance que tenho de me redimir aqui com o blog!!! Vocês não sabem a pilha de livros que está aqui do meu lado esperando resenha, fotinhos, certeza que o ano vai acabar e eles voltam para a estante, alguns, com certeza, ganharão uma releitura porque favoritei, e é sobre isso que hoje vou falar!!!


Nunca fui de fazer releituras, achava demais ler novamente um livro sabendo que tinha uns outros 10 que ainda não tinha lido, como simplesmente, reler uma história já conhecida, que não traria nenhuma novidade e deixar de conhecer um outro mundo, de experimentar novas aventuras...


Em julho rolou uma leitura coletiva da Julia Quinn, e eu sou super fã, mas, tinha um grande problema, eu já tinha lido o livro e me lembrava vagamente que a história foi sem graça, enfim, o que dificilmente acontece com os livros que leio da Julia, esse não tinha sido espetacular... Só que agora, eu já tinha falado que ia participar, então, comecei a ler novamente para poder ser participativa lá no grupo, e algo que eu não esperava aconteceu...Fui amando o livro!!!

Resenha

Depois dessa releitura, comecei a me permitir reler...Afinal, sempre aprendemos coisas novas quando estamos dispostos a aprender...

Outras releituras rolaram, algumas mais intensas que as outras, mas, em todas as leituras, descobri algo que não tinha percebido, talvez por já saber o final, meu olhar buscou coisas que tinham passado da primeira vez...

E você, costuma fazer releituras???


Comentários

  1. Olá Ale,
    Eu diferente de você amava e fazia muitas releituras, coisa que quase não tenho feito nos últimos anos. Para 2022 quero reler muito, principalmente para finalizar séries inacabadas.
    Inclusive, deu até vontade de dar uma nova chance a esse livro porque eu não gostei nadinha quando li.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas