Como escolho minhas leituras!

 É muito difícil escolher o  que ler! Depois que ganhei o kindle então ficou quase impossível... Já cheguei a ficar um bom tempo parada olhando a minha estante, na verdade ainda continuo...

Hoje além das minhas escolhas livres participo de algumas leituras coletivas que praticamente formam minha TBR e de alguns desafios no ano!

As leituras são meu escape, meus momentos de descanso, de prazer...Muitas das leituras coletivas  se não fossem coletivas não teriam acontecido e como é enriquecedor... Saio completamente da zona de conforto, conheço novos autores... É muito bom poder ler e conversar depois, não é apenas discutir sobre o que foi lido, é muito mais, ouvimos confidências, temos a chance de olhar por outros olhos, ouvimos opiniões que as vezes discordamos totalmente, mas, aprendemos a respeitar, a "ouvir", as vezes, nos perguntamos, lemos o mesmo livro? Em outras vezes a conversa estica, damos risadas e parece que estamos lado a lado e não quilômetros de distancia.

Aprendi também a não me cobrar, mas, tenho um enorme respeito pelos livros então esforço-me bastante para concluir a leitura... Hoje participo de 04 grupos, em média um livro por semana e participo só de um desafio literário...Falei desse desafio aqui

Participo das leituras coletivas com a Claudia do Mãe Literatura, ela tem vários projetos legais lá no blog, as reuniões são on line...

Outra leitura coletiva que participo é com Blog Só Sobre Livros, lá escolhemos os livros juntas e já temos agenda cheia até o meio do ano...

Ah, há também os desafios pessoais que já falei aqui no blog...Tento encaixar em leituras coletivas, mas, geralmente não se encaixam...Então vamos remanejando, alterando, pulando algumas leituras coletivas...

Sempre faço TBR, me ajuda bastante...Escolhas feitas é hora de organizar e isso vou continuar em outro post...

Esse post faz parte do B.E.D.A e lógico não estou sozinha!!!

📚Catarina voltou a escrever

📚 Mãe Literatura

📚Leitor dos Sonhos

📚Obdulio

📚Roseli Pedroso

📚Dose de Poesia

📚Brenda da Silva

Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Eu também adoro poder ler e ter pessoas para discutir a leitura depois, torna a experiência muito mais enriquecedora. Mas ultimamente não tenho participado mais de nenhuma leitura em conjunto.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas