Como organizo minhas leituras!

 Esses dias falei aqui como escolho as minhas leituras, hoje vou falar como organizo. Como participo de alguns grupos de leitura e também tenho alguns desafios, preciso ter um controle do que ler primeiro, e do que separar para ler daquela nossa infinita listinha de desejados, encalhados...

Costumo dizer que sou das antigas, então adoro papeis, cadernos, blocos de anotações...


Costumo usar um caderno onde anoto os livros lidos, cada livro tem as seguintes informações:
Autor - aqui coloco também local de nascimento e tento balancear, então e conhecer autores de diferentes locais...
Editora e ano - também procuro conhecer novas editoras, mas, percebo que tenho uma queda por algumas editoras..
Inicio, término, numero de páginas e motivo...


Esse caderno me acompanha desde 2019.


Uso um planner, esse é divido em semanal e mensal...
Então coloco a TBR completa no mensal e no semanal faço a ordem das leituras e a quantidade de páginas que vou ler por dia...



Também uso o Skoob!!! Já evitei comprar livro repetido, com ele, rs...
E vocês como organizam suas leituras???

Esse post faz parte do B.E.D.A e lógico não estou sozinha!!!

Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Arrasou na organização! Eu já tentei organizar as leituras de diversas formas, caderno, planilha no excel, notion e até formulário no google drive. Mas acho que a maneira que melhor funcionou pra mim foi no Excel, por lá consegui me organizar super bem.

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei esse caderno de leituras, achei lindo e algo muito legal de se fazer e guardar.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas