Resenha O Perfume da Folha de Chá

 

Livro: O Perfume da Folha de Chá

Autora: Dinah Jefferies

Páginas: 432

Editora: Paralela







Uma das leituras de setembro de 2022 e foi leitura coletiva! Esse livro estava há um tempinho na lista de desejados e sou apaixonada pela capa...


Com apenhas 19 anos e sem conhecer nada da vida Gwendolyn Hooper deixa o conforto da sua vida e parte para Ceirão ao encontro do marido Laurence, proprietário de uma fazenda de chá!

Já fico imaginando como deve esta a cabecinha dessa jovem, recém casada, ainda nem se acostumou com a vida a dois, vai ter que encarar um novo país, costumes diferentes, pessoas estranhas...Em quem poderá confiar???

Chegando lá percebe que tudo é muito diferente...Laurence não é o mesmo...Existe um passado do qual ela não fez parte, mas, que insiste em se fazer presente e para que o amor dos dois vença ambos terão que enfrentar o passado e para isso ambos terão que ser sinceros, verdadeiros e se revelar, sem mascaras... 

O grande problema é que com o passado se infiltrando no presente, muitas vidas serão afetadas...

Laurence tem segredos que o assombram, mas, agora Gwendolyn sem um segredo do presente que construíram juntos...

Será perdoada? 

O contexto histórico é uma história a parte! Personagens bem elaborados, fortes trazendo mensagens de perdão, de luta, aceitar quando necessário, recuar quando não há alternativas e aceitar essas alternativas fizeram essa história ser uma das minhas preferidas de 2002.

E você Tá Lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas