Resenha Antes que o café esfrie

 

Livro: Antes que o Café esfrie

Autor: Toshikazu Kawaguchi

Páginas: 208

Editora: Valentina


Uma das minhas leituras de setembro e sem duvida nenhuma uma das melhores leituras do ano.

A leitura faz parte de projeto pessoal, ler mais literatura asiática e para esse projeto ser sucesso conto com a ajuda das meninas do Clube LiterÁsia

Confesso que a palavra "café" me chamou atenção, sou apaixonada por essa bebida. Gosto dela de todos os jeitos, quente, gelado, puro, com leite, com sorvete e a qualquer hora do dia...


Temos a  história  narrada em terceira pessoa e se passa em Tóquio em uma rua tranquila dentro de uma cafeteira. Há 100 anos servido um café, tem uma fama suspeita, dizem que quem toma café ali pode voltar ao tempo!

Fiquei me perguntando se gostaria de voltar ao tempo, quem eu gostaria de encontrar, já que você só poderá encontrar uma única pessoa e deve "voltar" antes que o café esfrie e o futuro não será alterado. Também deve se sentar em uma cadeira especifica e não poderá levantar, é muitas regras pouco tempo, mas, sim, eu voltaria, mesmo que fosse apenas cinco minutos gostaria de olhar para minha irmã novamente e dizer o quanto a amo, independente do tempo...

A história pode parecer confusa a principio mas temos que ter em mente que originalmente foi uma peça de teatro adaptada para o livro...

Vamos ter quatro viagens, quatro histórias e todas me emocionaram! Como segundos podem fazer toda a diferença, embora o futuro não seja alterado é impossível fazer uma viagem e voltar do mesmo jeito...

Também temos uma imersão na cultura ainda consigo fechar os olhos e me ver dentro desse café...

Sendo sincera não há como narrar para vocês os contos, são histórias únicas e vale muito a experiência...

O livro tem continuação, mas fiquem despreocupados a história é fechadinha... 
E Você Tá Lendo?

Ah!!! Esse post faz parte do B.E.D.A e é isso mesmo gente, tenho um monte de leitura que não apareceram por aqui e ainda quero comentar com vocês, rs...

Fazem parte do B.E.D.A

📚Catarina voltou a escrever

📚 Mãe Literatura

📚Leitor dos Sonhos

📚Obdulio

📚Roseli Pedroso

Comentários

  1. Eu ganhei esse livro, mas ainda não li... está aqui na pilha de leituras futuras.
    Mas eu não sabia que era uma adaptação de uma peça de teatro, achei interessante, geralmente é o contrário

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas