Resenha - Não Me Esqueças


Autora: Babi A. Sette
Editora: Verus Editora
Páginas: 350 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: “Aos vinte e um anos, Lizzie deveria estar empenhada em fisgar um noivo e finalmente se casar. Entretanto, após uma decepção amorosa, o coração da jovem só palpita por sua grande paixão – os estudos sobre o povo e a cultura celtas. Esse interesse faz com que ela troque os concorridos salões de baile de Londres pelas estradas desertas e sinuosas das Highlands escocesas. Ali ela conhecerá Gareth, o enigmático líder do clã que vive no local mais remoto e bucólico da Escócia. Envolto em uma aura de mistério, ele luta para manter suas tradições, seus segredos e, principalmente, seu povo em segurança. Enquanto o austero Gareth tem a vida toda sob controle e resiste a mudanças, Lizzie está muito entusiasmada com suas explorações e descobertas. Porém a vida de ambos é alterada de maneira inexorável quando uma fatalidade transforma a tão sonhada aventura de Lizzie em pesadelo. Vindos de mundos tão diferentes, mas unidos por uma atração irresistível, Lizzie e Gareth vivem uma paixão proibida e desafiadora, sem saber que finalmente poderão encontrar aquilo que só ousavam buscar em sonhos.”

O que dizer desse livro, que me conquistou desde a primeira página até a última, difícil descrever com palavras, a delicadeza da história é algo tão notável que é difícil de explicar.

Mas enfim, neste livro, conhecemos a história da filha de Kate e Arthur, sim a filha do casal mais improvável de A promessa da Rosa, quem me conhece sabe a minha relação de amor e ódio com esse livro. Elizabeth Harold (Lizzie para os íntimos), é uma mulher que é apaixonada pela cultura celta e após sofrer uma decepção do seu ex-quase noivo, decide que nunca vai querer se apaixonar de novo.
Neste tempo, vemos o quanto Lizzie se empenha em não conseguir mais nenhum pretende nas temporadas em Londres e para escapar de mais uma temporada afinal, com 21 anos naquela época era quase que um escândalo uma moça filha de um duque ainda ser casada. Ela consegue que seus pais a deixem passar uma temporada na Escócia (amor eterno por esse país) com a mentira que ia encontrar um noivo ideal, porém no trajeto de Londres x Escócia nem tudo é perfeito, no meio do caminho a carruagem que a levava e sua fiel amiga/cuidadora Camille é assaltado, num impeto de proteger a filha do Duque, Camille, pega os aneis da Lizzie e se passa por ela, para que ela seja levada pelos sequestradores ao invés de Lizzie.

Quando Lizzie acorda, ela está deitada em uma cama onde ela não conhece, quando ela recobra a lucidez se dá conta de estar em um castelo escocês com um homem misterioso de kilt (nosso amado Gareth MacGlean). Gareth é um misterioso, maravilhoso, espetacular, pedaço de céu, delicious highlander e um pouco mais (vou deixar para a imaginação de vocês. No começo não sabemos muito bem o que pensar dele, mas, com o decorrer da história, descobrimos que ele tem muito caráter, inclusive por seu compromisso com seu clã, o qual morreria para salvar.



Com o tempo Lizzie vai se recuperando e conhecendo mais da cultura dos highlanders e os motivos que fizeram essa ‘sociedade’ se afastar e se isolar do mundo, Babi conseguiu retratar tão bem os medos e inseguranças de um povo que foi tão massacrado no passado que é de se aplaudir de pé.



Esse livro não é clichê como vemos em muitos, nele comtemplamos a construção de um sentimento tão forte que chega a um ponto em que eles não conseguem mais negar o que sentem! Existe um suspense no amor deles, quando finalmente vão se entregar, o que aumenta cada vez mais a expectativa. Eles não se entregam logo de cara, tem todo um questionamento se está certo ou errado e, quando acontece, vocês não tem noção do quão espetacular essa parte é, só lendo pra saber.


  
Trata-se de romance de época e fantasia muito bem escrito, é perceptível o quanto  Babi pesquisou sobre a cultura celta e inglesa para produzir essa obra prima sem deixar dúvidas.  Além da parte de fantasia, ela nos traz um romance intenso, envolvente e de alma gêmea, é maravilhoso ler esse livro e ver o quão delicada foi a construção desse romance.

Se eu recomendo esse livro ? Com certeza ! Ele vai entrar no meu TOP 10 desse ano!

E você, tá lendo ?



Comentários

Postagens mais visitadas