Como escolhemos nossas leituras!!!

E chegamos ao nosso último dia de maratona!!! Foi uma delicia, conhecemos um pouco das outras meninas e menino que participaram e conhecemos um pouco de nós mesmos...
Vamos para nossa última pergunta!?


Ale Helga - Houve uma época em que deixei de ler, foi quando minha filha nasceu, quando ela dormia eu dormia também, se estava acordada eu era olhos só para ela...Ela cresceu e a rotina foi estabelecida, mas, nem sabia mais o que gostava de ler...Então descobri o wattpad, um aplicativo onde você encontra vários livros e tem a oportunidade de acompanhar os novos autores e suas publicações durante o processo de escrita, entre uma história ruim e outras maravilhosas, conheci pessoas lindas, fiz amizades maravilhosas, a Greice é dessa época. Depois descobri os grupos de leituras através do whatsapp nesse  grupo escolhíamos dois livros por mês através de votação e depois conversávamos sobre nossas leituras... Foi nesse grupo que conheci a Bruna! Como era gostoso!!!! Peguei o ritmo de novo, cada indicação era acompanhada de outras indicações e hoje tenho uma lista infinita de leituras desejadas...Comecei a caminhar, redescobrir os gêneros que mais gostava, conheci autores que hoje, fazem partem não só da minha estante, mas, do meu coração também...As leituras eram obrigatórias, e isso começou a me incomodar, começaram a ditar regras, e a leitura começou a ficar chata...Sai do grupo...Agora era livre para escolher o que queria...Eu e a Greice começamos a ir em eventos literários, então, lógico comprávamos os livros dos autores, descobri que temos autores nacionais maravilhosos e hoje sempre que podemos vamos aos eventos independente de conhecer o autor ou não...É sempre uma agradável surpresa, pois, conhecemos gente nova, novas amizades, novos livros e inúmeras indicações de mais livros...E hoje tenho uma estante linda, com vários livros para ler...O blog me ajuda muito na hora de montar a TBR do mês, pois, temos os projetos que direcionam as minhas leituras, as vezes, também vou na estante e pego aquele que esta fazendo aniversário...

Bruna -  Não vou mentir, as capas me chamam atenção.

Greice - Pela capa.


E assim encerramos nossa participação!!!

Beijos e até a próxima!!!

Comentários

  1. Simmm, capas são incríveis! Dão uma força e tanto, não é verdade!? As sinopses também me cativam! Amei estar na maratona mais uma vez com vocês! Mesmo não tendo tido condições de postar ontem! Mas o post está lá! Se quiserem visitar, serão bem vindas! Parabéns pelo trabalho desempenhado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!!! Ainda estou fazendo as visitas...Também nos atrapalhamos por aqui...
      Abraços

      Excluir
  2. Adorei participar dessa maratona com vocês. Já pensei em participar de algum grupo de leitura, acho que deve ser legal, mas ao mesmo tempo fico pensando nessa obrigatoriedade e acabo deixando pra lá rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cilene!
      Então, hoje não participo de mais nenhum...Embora sempre pense em voltar...
      Abraços

      Excluir
  3. Não tem como negar: as capas tem um peso sim na hora de escolher um leitura. Caramba, meus livros favoritos da vida foram escolhidos, a princípio, pela capa haha.
    Os posts desse projeto estão tão legais! Acho lindo os trabalhos que vocês fazem aqui *-*

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes, também tento montar minha TBR do mês, acho legal, mas sempre acabo mudando um ou outro.
    Adorei essa semana e adorei conhecer um pouco mais de vocês.
    Até a próxima!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que legal, eu criei uma conta no wattpad, mas lhe confesso que não evolui. Achei meio monótono, até porque eu Edito milhões de vezes o mesmo texto. Não funcionou para mim.
    Nunca escolhi um livro pela capa, mas já fui atraída por um. Ratos de Gordon Reece. De longe, me chamou a atenção, mas foi o primeiro capítulo que me seduziu realmente.

    bacio

    Ps. Adorei os posts e a participação de vocês. Grata por 'brincar com a gente'. Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lunna!!!
      Adoramos participar, nos conhecemos mais...E essa intregação é mágica...
      Abraços

      Excluir
  6. Amei fazer parte desta maratona e conhecer vcs um pouco melhor em relação aos livros. Também escolho muito pela capa, evento literário deve ser bem interessante e não conhecia o whattpad vou procurar mais sobre bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!!!
      Também adoramos essa interação!!! Adoramos os eventos sempre fazemos novas amizades...
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas