Resenha - Paolo Livro #3 (Trilogia irmãos Bastilli)

Livro: Paolo #livro03 – trilogia Irmãos Bastilli
Autora: Barbara Biazioli
Editora: Independente
Páginas: 188 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: DISCIPLINA. RESPONSABILIDADE. CONTROLE.
Essas sempre foram as palavras de ordem para Paolo Bastilli obter o tão sonhado SUCESSO.
O garoto pobre que assumiu a família aos 11 anos, hoje é dono de uma das empresas que mais emprega na cidade de Gênova, Itália. A Bastilli Barche é sinônimo de luxo, segurança e exclusividade. Com a mesma eficiência com que administra os negócios, ele cuida da família, tirando do caminho toda e qualquer pessoa que queira se aproveitar deles.
Tanta dedicação nos últimos 24 anos não deixou-lhe tempo para pensar em nada além do que negociar os milhões que adquiria a cada dia. Por isso, quando Catharina Martinelli apareceu à sua frente com seu olhar determinado, pela primeira vez em anos Paolo sentiu-se vulnerável.
Catharina estava destroçada.
Colocada tarde demais à frente nas negociações da empresa da família, ela nada mais poderia fazer a não ser tentar salvar a dignidade da família no processo de venda e o maior número possível de empregados da empresa criada por seu pai.
O homem com quem iria lidar não era nenhum amador, mas um empresário conhecido por ser implacável nas negociações.
Nos encontros que se seguiram, tensão e tesão se mesclaram à última instância. No entanto, Paolo sempre a mantinha numa distância segura. Ela sabia, então, que se quisesse conquistá-lo, não poderia ser através da couraça do grande empresário, mas pelo coração do pequeno engraxate.

E chegamos no último livro dessa trilogia fofa! E confesso, a que eu estava mais ansiosa para ler e entender o enigmático Paolo Bastilli.

Paolo, o irmão mais velho do trio, aquele tipo de irmão coruja que protege a todos e gosta de ter controle de tudo nos mínimos detalhes, até que surge Catharina, a filha do senhor Martinelli, e desde quando ela surgiu no primeiro livro em Sofia, eu desconfiei que ela podia ser a criptonita de Paolo Bastilli.

E assim foi, conhecemos mais a história de Catharina, que estava em um relacionado falido com o ex-noivo um ser escroto que só estava atrás do dinheiro dela. E confesso que me apeguei na história de Catharina, Barbara foi mestra no final do livro ao lembrar da história do primeiro livro onde Sofia e Paolo estavam em frente ao aquário com apenas duas moedas e não davam para comprar um ingresso se quer. Até que um homem veio e lhe deu dois ingressos e 20.00 para comprarem lanches no passeio. E esse homem é o senhor Martinelli, confesso que um nó na minha garganta veio pois gosto de acreditar que ainda há pessoas boas no meio de tanta tragédia acontecendo.

O final o livro é lindo, Paolo finalmente se entrega ao amor e Catharina foi feita perfeitamente para ele, não haveria outra pessoa que coubesse tão bem a ele quanto ela. Podemos ver também o filho de Sofia, Matheus um serzinho de 3 anos que rouba a cena nas poucas páginas em que aparece.



Ah, devo ressaltar também que Dom me surpreendeu ... como amadureceu de um livro para o outro, ou devo dizer em 2 anos? Acabou descobrindo um tino comercial para ninguém botar defeito, fiquei feliz em rever todos no epilogo.  E devo confessar que Dona Alma é aquele tipo de mulher que coloca a sua vida para proteger seus filhos. Afinal criar 3 pessoas como esses irmãos não podia ser diferente, essa é aquela família que todos se espelham pela cumplicidade e harmonia que todos possuem.



Então eu posso dizer que além da descoberta do amor verdadeiro que cada irmão vivenciou eu consigo ver muito além de um romance entre um homem e uma mulher, eu vejo uma família, eu vejo que o que aconteceu com a família Bastilli pode ter acontecido com a minha ou com sua, afinal nem todo mundo nasce em berço de ouro, temos que batalhar muito para conquistar nosso espaço, mas nunca esquecer da onde viemos, é a humildade e o amor que nos eleva nos pequenos detalhes e nos faz crescer como ser humano.

Ah, não posso esquece, a Dona Barbara nos presenteou ou nos atiçou ainda não sei, sobre sabermos um pouco mais sobre o enigmático, eficaz e um excelente profissional que o senhor Eugene Ward é ... já sabemos que ele te irmãos ... o que será que vem por aí ... ?


E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Conhecer uma trilogia familiar é bacana porque acabamos nos afeiçoando e nos identicando com cada irmão. Paolo, como todo irmão mais velho, acabou por absorver muitas responsabilidades e não separou um tempo só pra ele. Mas Catharina chegou e também garantiu seu final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, sim essa trilogia nos cativou, o meu preferido é o Dom, também com resenha aqui no blog.
      Abraços

      Excluir
  2. Não conhecia essa trilogia, mas ao ler sua resenha, confesso que me interessei muito pela história desse rapaz e quero saber sua metodologia usada para ter obtido esse sucesso todo. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conhecer e prestigiar a literatura nacional.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas