TBR de março

Nossa primeira TBR do ano!!!
Janeiro foi mês de férias, fevereiro de preguiça, mas, estamos voltando com nossa "programação" normal....

Minions Muy Bien GIF - Minions Animo Aplausos GIFs 

Pelo menos essa é a nossa intenção!!! 

Então vamos falar dos Projetos!!! 
  • Projeto Calhamaço: Esse ano começamos a ler O Conde de Monte Cristo. Que livro maravilhoso!!! Começamos no dia 1 de janeiro, o livro tem ao todo 1301 páginas e estamos na página 909, acredito que vamos conversar ainda esse mês sobre esse livro incrivel.

  • Projeto Lendo Jorge Amado em Ordem Cronológica - gente confesso que o ano passado foi cansativo. Jorge Amado é maravilhoso, seus primeiros livros falam de luta por uma vida mais digna, fala sobre miséria, politica, mas, como as coisas não se resolveram ( e acho que não vão se resolver), Jorge martela esses assuntos nos seus livros, e muitas vezes, tive a impressão da história ser a mesma e mudar apenas personagens... Então dei uma pausa, mas, vamos continuar e o livro do mês - Terras do Sem Fim, não sei nada sobre esse livro e confesso que ainda não li pois, não encontrei nos sebos aqui perto e ele está com um preço salgado.
  •  Viajando pelo Brasil - vamos conhecer a Região Nordeste, já escolhi os autores e logo vamos fazer um post e contar tudinho...
 Acho que projetos são apenas esses! E lógicos temos as nossas leituras, digamos, avulsa.


E você Tá Lendo?







Comentários

  1. Que legal os projetos de março! Já li Terras do Sem Fim e gostei muito! Fico no aguardo dos autores nordestinos e das impressões sobre O Conde de Monte Cristo, esse belo clássico.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro post de TBR apesar de nunca fazer uma própria. Não faço porque minhas leituras são aleatórias, pego pra ler o que me dá vontade no momento. Mas gosto de posts sobre o assunto porque sempre da pra pegar boas dicas de leitura. Já acompanho aqui no blog o projeto sobre o Jorge Amado e já peguei um livro dele para reler depois de ter visto a resenha por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Quantos projetos legais, hein! Do "Calhamaço" eu cheguei a ouvir falar. De Jorge Amado me encantou! Achei uma proposta lindíssima!E fiquei curiosa pelo "Viajando pelo Brasil"
    Adorei, pois amo projetos literários assim! Estão de parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esses conteúdos de livros me inspiram demais e sempre me cutucam: porque parei de ler tanto? ♥

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já acabou o carnaval e pronto: o ano começou. Vamos em frente com a realidade. Eu estou a trabalhar em livros para junho e agosto que serão dois meses intensos para nós e ontem começou o bookclub com o livro 'o que falta ao tempo' de Angela Becerra.
    Por enquanto é só... sem preguiça de janeiro e fevereiro e sem as algazarras desse começo de março-carnaval.
    bacio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ale, tudo? Achei muito legal a ideia de criar projetos de leitura! O Conde de Montecristo é incrível, encontrei em um SEBO, com a versão divida em três livros. Acho que fica menos cansativo assim, porque consegui fazer uma pausa entre as três partes do livro, porque, preciso confessar, a primeira parte achei incrível, a segunda enrolada demais! Parecia que em vários momentos o autor focava em alguns detalhes desnecessários. Mas eu acho muito interessante ver a pessoa incrível que ele era, e naquilo que se tornou durante os anos na prisão e ao sair de lá. Nem parece a mesma pessoa e em vários momentos eu me perguntei o que tinha acontecido com aquele personagem bondoso, apaixonado, gentil e altruísta, que depois do seu exílio e sofrimento, transformou-se em alguém vingativo e rancoroso, punindo pessoas que nem tinham uma ligação direta com o sofrimento dele. Enfim, foram coisas que passaram pela minha cabeça durante a leitura.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas