Resenha - A Garota que bebeu a lua

Livro: A Garoa que bebeu a lua
Editora:Galera
Páginas: 307









Essa leitura foi realizada graças ao projeto Livro Viajante que o Farofa Literária organiza e foi minha leitura de dezembro de 2019. O livro vai para nove pessoas junto com um caderninho e um livro presente, a pessoa escolhe um livro até 30 reais, lógico manda algumas opções e lá vá nós!!!

Já tinha visto o livro e me apaixonado pela capa, agora posso dizer que me apaixonei pela história também...
A história nos mostra como o conhecimento em mãos erradas é capaz de destruir e aprisionar...
"Para começar não há necessidade de ir à escola. O objetivo dessa estrutura é abrigar e distrair aqueles que não tem futuro até alcançarem idade suficiente para trabalhar em beneficio do Protetorado". Pág. 40
Fica a dica: Troque a palavra "protetorado" por  outra... 

Temos aqui como gênero a fantasia, mas é um tapa para a nossa sociedade...É necessário ler nas entre linhas
Você irá conhecer a cidade de Protetorado, uma cidade onde a tristeza impera e são comandados por um conselho de anciãos... Uma vez por ano é oferecido um bebê para um sacrifício...Eles levam o recém nascido para a floresta, pois, a "bruxa" assim deseja...Ninguém da cidade viu a bruxa, ninguém sabe se a história é verdadeira, mas ninguém tem coragem de interrogar o Conselho e a cada ano uma família entrega seu filho para o sacrifício, sem lutar ou ao menos perguntar...É assim, sempre foi...

Até que surge Atain, um guardião em treinamento...Ele não se contenta em simplesmente dizer sim, ele quer saber o por quê do por quê, e então começa a incomodar...
"...Afinal ideias são perigosas." Pág. 184

O que é certo é a existência de uma floresta e de uma bruxa!!!


Foto do Pinterest

E todo ano a "bruxa" resgata uma criança abandonada, a alimenta e encontra uma doce família para cuidar dessa criança e se questiona, porque as pessoas são tão cruéis a ponto de abandonar um recém nascido na floresta..

Não basta se contentar apenas com uma versão da história, é necessário ir atrás, conhecer a outra parte...Ok! Dá trabalho, podemos descobrir que fomos enganados por pessoas que são tão próximas a nós...
Mas o que prefere???


Comentários

  1. Gostei do post porque esse livro está na minha lista de leituras futuras tem um tempinho mas eu tinha me esquecido dele! Agora, lendo sua resenha fiquei com vontade de ler e acho que vou começá-lo assim que terminar minha leitura atual.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô apaixonada pela capa e, pelo que você falou, pela história também. Achei mega interessante a premissa e o que a narrativa pode trazer. Claro que essa capa É PERFEITA, sem condições.
    Amei a resenha! ♥

    ResponderExcluir
  3. Que interessante, a premissa instiga e faz pensar. O que terá acontecido com as crianças que são entregues para a bruxa? Para onde vão? Fiquei curiosa agora. A capa está linda mesmo, gostei muito!

    ResponderExcluir
  4. Ai, eu acho a capa desse livro LINDA! Leria só por ela (julguei pela capa mesmo :P)
    Mas a história também parece ser interessante. E bacana também esse projeto de leitura *-*
    Beijinhos e parabéns pela resenha.
    Boa semana
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Que incrível, adquiri esse livro tem um tempo, mas ainda não li por falta de tempo e porque tenho uma lista de leitura imensa. Eu comprei pela capa que achei a coisa mais linda, mas não fazia ideia do que se tratava a história até ler a sua resenha. Estou apaixonado e vou colocar ele na lista das prioridades.

    ResponderExcluir
  6. Achei a história pertinente... e, confesso que fiquei a questionar o que teria acontecido as crianças, afinal, foram deixadas para um suposto sacrifício. O livro responde essa questão?
    Eu seria a primeira a questionar essa decisão.. aff, já arrumei u mar de problemas por ser questionar e continuo com os porques todos em mente, afiados. Não me digam para ir em frente, me convençam e com bons argumentos, caso contrário, não desperdice o nosso tempo. rs
    Sem contar que eu sou aquele que, se todo mundo vai pela direita, vou pela esquerda kkkkk

    bacio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ale! Tudo bem?
    Eu também me encantei pela cada e devo dizer que adoro histórias que são muito mais do que parecem a princípio. Fantasia permeada por críticas sociais é um tipo de literatura que me fascina! Obrigada pela indicação.
    Abraços,
    Literalize-se

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro. Li há algum tempo e amei a história. Me identifiquei muito com a Luna, amei o tom de contos de fadas que ele tem, tudo! Eu já tinha um carinho por essa autora porque um dos livros dela fez parte da minha infância <3 foi como voltar no tempo, na época que eu ficava quietinha na biblioteca da escola lendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas