Resenha - Teto para dois - (The Flatshare)

Livro: Teto para dois (The Flatshare)
Autora: Beth O’Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 400 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Eles dividem um apartamento com uma cama só. Ele dorme de dia, ela, à noite. Os dois nunca se encontraram, mas estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.
Três meses após o término do seu relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bastante inusitado.
Leon está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional para arranjar dinheiro rápido: sublocar seu apartamento, onde fica apenas no período da manhã e da tarde nos dias úteis, já que passa os finais de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Só que tem um detalhe importante: o lugar tem apenas uma cama.
Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Leon e Tiffy fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por Post-its espalhados pela casa. Mas será que essa solução aparentemente perfeita resiste a um ex-namorado obsessivo, uma namorada ciumenta, um irmão encrencado, dois empregos exigentes e alguns amigos superprotetores?

Esse é aquele livro, despretensioso, mas que te surpreende a cada nuance da história, neste livro conhecemos Tiffany ela trabalha em uma editora de livros e logo de cara a vimos em uma situação que com certeza já passou por sua cabeça ou que você conhece quem já passou por isso ... Tiffany mora(va) com o namorado (bicho-escroto) Justin, e ele pede para que ela saia, afinal ele a trocou por outra. Porém como Tiffany não tem dinheiro, tudo o que ela consegue que encaixa no seu salário ou é em lugares péssimo ou extremamente longe, e tudo fica muito inviável para ela. Então ela vê no jornal um anuncio para dividir o apartamento no bairro central de Londres.
Porem o acordo com esses dois é a coisa mais absurda que existe, Leon que mora no apartamento e precisa de dinheiro trabalha no período da noite e a Tiffany trabalha no período diurno, e como o apartamento só tem um quarto, o acordo foi: Tiffany dorme na cama no período da noite e sai para o outro dia para trabalhar e quando Leon chega do hospital ele dorme no período diurno. E todo esse acordo não foi feito entre Tiffy e Leon mas sim pela namorada de Leon a intragável Kay.







E como toda mudança ela chega carregada de coisas e é o que acontece com os dois, Tiffy com suas coisas aleatórias, e o único jeito dos dois se comunicarem é através de post-it. E confesso que esses post-it são engraçados e com o passar do tempo se tornam cada vez mais íntimos, pois ambos começam a compartilham anseios, conselhos e confidencias e mesmo com tudo isso eles nunca se encontraram.

Um ponto muito legal nesse livro é como é abordado o abuso psicológico, e conseguimos enxergar nitidamente de ambas as partes (tanto o quanto a Tiffy sofreu e quanto o Leon sofreu com a Kay, pois ela o manipulava também) e também é retratado a injustiça de um homem preso injustamente, mas calma, esses temas não foram jogados no ar, tem uma trama extremamente coerente e muito bem escrita.

Por fim, eu super recomendo o livro Teto para dois, pois é um livro divertidíssimo mas com abordagem importante para temas tão em alta.


E você, tá lendo?



Comentários

  1. Que interessante, um livro despretensioso mas que ao mesmo tempo aborda temas fortes como o abuso psicológico e as consequências que isso traz. Sem dúvida seria uma leitura que eu gostaria de fazer, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como vi comentários positivos sobre esse livro! Não preciso dizer que fiquei super interessada na leitura, né?! Eu não sabia de certos detalhes da história e descobri na sua resenha. Fiquei mais curiosa ainda pela leitura :)

    Au revoir <3
    http://tecerfloresecheirarlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, eu assisti a um vídeo essa semana de uma colega booktuber e fiquei simplesmente apaixonada por essa história tão linda! Tenho tantas leituras para dar conta, mas também quero muito essa!As abordagens de vocês na resenha foram muito bem colocadas, o que me instigou ainda mais! Isso é maravilhoso! Parabéns pelo belo trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler esse livro aaaaaa. Eu acho a capa dele tão bonita. Sua resenha só me fez querer ler ainda mais essa obra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas