Resenha Me poupe

 Livro: Me Poupe
Autor: Nathalia Arcuri
Editora: Sextante
Páginas: 176







 Oi gente como vocês estão!!!
Hoje é o nosso décimo terceiro dia em casa!!! Ufa, a cabeça esta a mil e em meio a esse verdadeiro caos (bem, hoje é dia 01/04, não sei quando essa resenha será liberada...), a Amazon esta disponibilizando vários e-books gratuitos...Realmente sou grata por essas iniciativas e tenho certeza, que estão ajudando muita gente a pensar em outras coisas...Bem assim esperamos!!!

Confesso que não conhecia a Nathalia, nunca tinha ouvido falar, mas, estava gratuito, é nacional, então baixei, literalmente as cegas... Descobri que a Nathalia é jornalista por vocação  e economista por paixão...


Achei bem propicio para o momento em que estamos vivendo, um caos financeiro instalado, pois vamos conversar sobre dinheiro, e uma das coisas que adorei entre outras (tá gente, eu gostei do livro todo) foi  o momento  que ela explica a diferença entre guardar e poupar e o mais triste foi descobrir que tenho guardado, ou seja, estou fazendo tudo errado.
 


Resolvi dar uma chance, para mim, pois, ela não preciso e mergulhei no livro... E para minha surpresa, adorei !!!

De uma forma simples e em alguns momentos até engraçado, ela vai nos dar dez passos para aprendermos a não ficar mais sem dinheiro...Lógico, que isso só depende de você, mas vamos ter muitas dicas e essa leitura possibilitou que  eu enxergasse o que tenho feito com o meu dinheiro e por onde ele anda escapando...
 
Durante o bate papo, porque é essa a impressão que tive, ela vai contar como tudo aconteceu, os primeiros passos até chegar a ser a Mulher que é hoje!!!

Além de várias dicas, o livro conta com planilhas, exemplos de situações reais e exercícios, que espera-se que você faça e leve a sério...
Fiz alguns desses exercícios e realmente descobrir que sofro de dinheirofobia, mas que tem cura!!!

 Super concordo!!! Apenas eu posso mudar ou continuar na mesma, ou seja, eu tenho literalmente o "poder" em minhas mãos e só eu posso dar o primeiro passo...

Ela também é Youtube, e o canal é hilário, super recomendo!!! Eu já virei fã!!!

E você Tá lendo???

Comentários

  1. Conheço um pouco o canal. Confesso que tenho um pouco de dificuldade em poupar dinheiro, mas eu me esforço! Se tem interesse no tema, te indico: O homem mais rico da Babilônia. Vale a pena!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Baixei esse livro no Google Books tem pouco tempo, e baixei também por estar gratuito graças a quarentena. Já conhecia a Nathalia do Youtube e já peguei algumas dicas bem legais nos vídeos dela. Quando eu vi o livro para baixar gratuitamente, não pensei duas vezes. Gosto muito de estudar sobre finanças e, mais que gostar, acho necessário. Não li ainda, mas lerei em breve.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com a passagem "Muitas vezes, o maior inimigo das suas conquistas é você mesmo", pois se desejamos alguma coisa, precisamos ser otimistas e irmos a buscá-la, pois na maioria das vezes, por preguiça ou desânimo, ficamos colocando mil empecilhos para que a mesma não aconteça, sendo assim, não sairemos do lugar em que estamos. Gostei demais do post.

    ResponderExcluir
  4. oi Ale, conheço bem a Nathi Arcuri, sou fã do canal dela, por causa dela eu vendi meu carro e agora eu e o meu marido começamos a investir, faço o dinheiro trabalhar para mim e não ao contrário, tinha na BAND o reality de finanças dela, era bem bacana tbm!

    ResponderExcluir
  5. Que bacana, um livro muito útil para esses tempos de crise. E o mais legal é que ela consegue explicar tudo de uma forma acessível e descontraída, sem soar maçante. Ótima sugestão de leitura!

    ResponderExcluir
  6. Meu marido gosta muito desse tema, e penso que tratarmos de educação financeira, desde cedo é importantíssimo! Conheci o trabalho dela assim, através do YouTube, por ver meu marido assistir. O livro, até onde sei, vendeu como água e ainda é ícone de vendas, não é?! Bela sacada! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo nada de finanças... sou péssima com contas a pagar. Por isso vai tudo para o débito. Mas, também não sou o tipo de pessoa que gasta porque não tenho paciência com compras e se tem uma coisa que me enlouqueceu nessa quarentena foi fazer mercado porque as pessoas são estranhas e se comportam de maneira muito estranha. Lotam mercados como se fossem ficar sem o que comer e tudo fosse se acabar. Preguiça! Enfim, não conheço a autora e nem o livro (aliás, é a frase que mais repito ultimamente) mas não é o tipo de livro que vá ler. Não tenho paciência com esses manuais de como fazer isso ou aquilo. Não é para mim. Mas acho válido as pessoas lidarem com algo que pelo que eu entendi não é lição escolar no colégio. No meu foi... acho super válido ensinar jovens a gastar conscientemente. Para mim, pelo menos, foi. Nunca quis um cartão de crédito para chamar de meu. rá

    bacio

    ResponderExcluir
  8. Mesmo não sendo o meu estilo favorito de livro esse com certeza eu leria! Achou que ultimamente estou precisando de um livro assim hahahahah amei seu post <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas