Resenha - Sem Coração

Livro: Sem coração
Autora: Marisa Meyer
Editora: Editora Rocco
Páginas: 449 páginas
Nota: ❤❤❤❤

Sinopse: Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos. Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...

Na bienal de 2018 (eu acho), foi o lançamento desse livro, estava na minha lista, mas o preço não foi camarada e acabei não comprando, e com o advento da quarentena o livro foi colocado na lista de livros free pela editora Rocco para ser baixado, imaginem a minha alegria, na hora eu baixei para o meu Kindle e comecei a ler ... e que LIVRO!



Nesta história conhecemos a releitura de Alice nos Pais das maravilhas, e posso dizer com todas as letras que foi feita com perfeição, se eu já gostava da versão que todos nós conhecemos, essa com certeza entra para o meu hall de preferidos ... mas não espere um final feliz como em malévola ... lembrem da história original. Catherine, é uma personagem forte e determinada, o tipo de mulher que temos orgulho de acompanhar, o tipo de personagem que jamais imaginaríamos como a devastadora rainha de copas.  Jest, o coringa, é um personagem fofo, corajoso e um perfeito príncipe, no sentido mais cavalheiro de ser, um personagem apaixonante que faz o leitor querer estar ao seu lado o tempo inteiro. Hatta, o chapeleiro, é um homem astuto e inteligente que passa seus dias fugindo do tempo. Mary Ann, acompanhante e melhor amiga de Cath, sonha um dia ser a heroína do reino de copas, ou simplesmente montar sua loja de doces junto da melhor amiga. A autora foi tão impar em criar os personagens, que conseguimos ter respostas como o porque que a rainha se tão maléfica e como que o tão amado chapeleiro maluco se torna doido, e o que o levou a loucura ...

Eu não posso mais dar spoilers, porque é um livro único, espero de verdade que esse livro se torne um live-action, como foi no caso de Malévola, que encanta a todos.  Mas temos que conhecer os lados da história não é mesmo? Afinal todos tem direito de resposta.

Ah, preciso falar dessa capa ... simplesmente M A R A V I L H O S A!!! A editora Rocco acertou em cheio, parabéns!

Fiquem em casa ... fiquem bem !

E leia o que você quiser, mas ocupe a sua mente com coisas boas!




Comentários

  1. Essa capa está maravilhosa mesmo!!
    Eu amo releituras e estou com muita vontade de ler essa. E eu não resisti e comprei!
    Adorei saber mais, e ainda por ter entrado para seus favoritos.
    Já vi que vou amar também e não tem problemas de não ter final feliz kkkk.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso demais!!! A história da Cath é envolvente e emocionante até. Que bom que conseguiu adquirir o e-book e ler esta história :D
    Um live-action baseado nele (e numa trilogia sobre a temida rainha de Copas que eu também amo, da Colleen Oakes; recomendo, já que você curtiu essa leitura *-*) sobre essa personagem seria tudo de bom!
    Parabéns pela resenha!
    Beijinhos e excelente semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas