Resenha - Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?


Livro: Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?
Autora: Karina Halle
Editora: Única
Páginas: 304 páginas
Nota: ★★★

Sinopse: Era para ser só uma promessa de dedinho... Linden McGregor é alto, robusto e incrivelmente bonito, um piloto de helicóptero com sotaque escocês e charme de sobra. Stephanie Robson é bonita, engraçada e uma mulher de negócios ambiciosa – e irresistível. Os dois são melhores amigos desde sempre, mas alguns relacionamentos não podem ser classificados ou domados depois que surge a primeira faísca de desejo. Aos seus vinte e poucos anos, cansados do drama de suas tentativas amorosas, Steph e Linden resolvem fazer um pacto, uma promessa de dedinho: se casariam um com o outro se nenhum dos dois estivesse em um relacionamento sério quando chegassem aos 30. Naquele momento, entre uma cerveja e outra, essa ideia lhes pareceu um jogo divertido, no entanto, com os anos se passando e amantes indo e vindo de suas vidas, o pacto começa a lhes cobrar uma resposta. Sexo será inevitável. A amizade será testada. Seus corações estão preparados? O pacto está prestes a mudar tudo!

Sabe aqueles livros que é ótimo para passar uma tarde fria e nublada, esse é o livro, um clássico clichê e que não sai de moda, mas que prova que a vida adulta as vezes pode ser bem tensa e densa quando quer.

Na história conhecemos um trio de amigos ‘inseparáveis’ formado por Liden, Stephanie e James, o livro se passa em São Francisco e tudo começou quando Steph foi pedir um emprego no bar de James chamado The Burgundy Lion que é o melhor amigo de Liden, e Steph começa a trabalha e acaba se relacionando com James e que sua vez se torna a melhor amiga de Liden, os dois terminam o namoro (Steph e James), mas continuam amigos e Liden também, no aniversário de 25° de Liden, Liden e Steph fazem um pacto que se nada der certo na vida deles (no âmbito amoroso) os dois se casam.

Confesso que nessa parte do passar dos anos eu senti meio que uma releitura do livro Simplesmente Acontece que acabou virando filme estrelado pela Lily Collins.  E é nesse vai vem que os dois se tornam os amigos mais inseparáveis do que nunca que se amam loucamente mas os dois possuem o medo de se declararem e colocar a amizade em risco, então cada ano que se passa cada um está envolvido com uma pessoa (apenas um adendo cada ano é narrado por um dos dois, o que tornou a história bem mais interessante), até que chega o aniversário de 30° de Liden e ele está com Nadine, uma mulher meio difícil de se conviver e extremamente pegajosa do tipo não querer deixar o namorado Liden ir para o bar comemorar o seu aniversário com os amigos e quando ele a convence de ir não ficam nem 30 minutos e já inventa uma mentira para ir embora. Nessa cena é nítido o sentimento de Steph por Liden, e de Liden por Steph mas tem muitas variantes que precisam ser resolvidas antes dos dois se acertarem.



Preciso destacar o crescimento e o amadurecimento da personagem Steph no decorrer da história, pois nesse meio tempo (05 anos), ela consegue nos surpreender com o seu amadurecimento tanto no âmbito profissional quanto no amadurecimento pessoal, que é ser tornar um adulto e ter todas as responsabilidades que anos atrás não dávamos importância.

Até que chega o momento que os dois se entregam ao sentimento, e quando nós achamos que está tudo bem um turbilhão de coisas acontece e coloca a prova se tudo o que eles estão passando vale realmente a pena, e eu te digo, vale muito.

Recomendo a leitura desse livro, que é leve e divertido na medida certa. Apenas um ponto negativo é quanto a tradução, eu li em e-book não sei se o físico teve o mesmo problema, porém a tradução em algumas partes ficou a desejar, acredito que vale a pena a editora realizar uma revisão, porque a história tem muito potencial.

E você, tá lendo ?






Comentários

  1. Ahhh eu adoro esses livros que você se apoia na almofada no sofá, cobre as pernas com um cobertozinho e vai curtir um clichê clássico e fofis rs. Eu amo esse tipo de livro, leve e que deixa a vida mais feliz :) Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!! Espero que o livro entre na sua lista de desejados !!! Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas