Resenha - O príncipe das sombras


Livro: O príncipe das sombras – Introdução a série Noites em Florença #0,5
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson.
Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo.
Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor.
Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco.
Passado na cidade mais artística da Itália, ”O Príncipe das Sombras” é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.

Que livro! Quando achamos que não íamos mais ter o nosso querido professor Gabriel (de o inferno de Gabriel), o autor nos presenteia com essa série que faz a mescla com os outros 3 livros da série.



Após Julianne (a eterna Beatriz do nosso Dante, ops Gabriel), convencer o nosso professor a mostrar toda a sua obra ao público de o Inferno de Dante, muitos olhos invejosos os cercam e um príncipe ‘vampiresco’ que está a caça de suas obras (sim, essas obras não são de Gabriel) e busca por vingança a aqueles que roubaram suas obras. Esse é o nosso cenário atual, um príncipe sobrenatural que acompanha todos os passos do casal, onde seus sentimentos são aflorados e intensificados, e esses sentimentos não são bons.



Porém com a chegada de um inimigo influente que pode colocar todo o seu império no chão, o faz deixar um pouco de ‘lado’ a vingança contra o casal e defender seu império. O autor consegue nos transportar mais uma vez para a Itália num cenário deslumbrante e nos fazendo desejar cada vez mais conhecer esse país tão rico culturalmente.



E esse meus queridos, é a introdução para o primeiro livro a série noites em Florença. O livro é curtinho, apenas 128 páginas, mas que deixa você sem folego em cada página, com a ameaça eminente, com descobertas sobre o casal que tantos amamos, e com um príncipe sobrenatural que ainda não sei se o amo ou odeio, mas tem um pouquinho dos sentimentos em mim por ele.

Leiam, você irão amar, assim como eu amei!

E você, tá lendo ?


Comentários

  1. Oi ALê
    Só li o primeiro livro do Gabriel e não sabia desta ´serie. Fiquei curiosa!
    Dica anotada
    Gostei muito do post e adoro o blog!
    Estou terminando Polyanna
    Bjks mil e ótimas leituras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia !! Que bom que gostou !!! Foi um livro divisor de águas ... muito bem escrito, o que já é uma característica marcante do escritor ou escritora nunca soube ê ele ou ela rs! Confesso que quando comprei o livro não sabia que essa série faria uma junção com a trilogia professor Gabriel é apenas amei ! Leia que você vai amar !!!

      Excluir
  2. Não conhecia o autor e o livro tampouco. Gostei do título, mas estou na fase russa de ser. rs
    Agora em Setembro (depois de ler poesia em agosto) vou debruçar sobre meu caro escritor russo de estimação (pode rir que eu deixo) Fiodor Dostoiévski.
    Olha, eu acho justo a gente marcar esse café... só me diga quando e onde e lá estarei. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho justo !!! Eu tive minha época de Buskoski, sei como é !!! Boa leitura bjs

      Excluir
  3. Eu adoro esses livros que fazem a gente devorar as páginas, que torcemos para os mocinhos, mas temos uma queda pelos vilões :)
    Não conhecia esses livros, mas gostei e já vai pra listinha rs. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os viloes em alguns casos, são melhores que os mocinhos kkkk

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas