Resenha - Nossa Música

Livro: Nossa Música
Autora: Dani Atkins
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 368 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Ally e Charlotte eram amigas, se conheciam há cerca de oito anos, porém, um acaso em forma de homem fez com que elas tomassem caminhos inacreditáveis. Ally conhece David numa festa, em que ela está trabalhando, substituindo um dos trompetistas da banda que tocará lá; ele é convidado. O sentimento nascerá aí, porém podemos ver que o casal não é lá essas coisas quando David nasceu em berço de ouro e Ally vem de uma família humilde.
Oito anos depois, perto do Natal, Ally e Charlie se reencontrarão num hospital quando seus maridos sofrerão graves acidentes: David infartou e Joe, ao salvar uma criança de um lago congelado, acaba ficando na água tempo demais. E seus estados são graves. Numa sala de espera, o passado começara a vir à tona, isso quando sabemos que David acabou casando com Charlotte e Ally, com Joe.



Esse foi o meu primeiro contato com a autora e que surpresa boa!
Esse foi aquele tipo de livro que no começo, você pode ficar meio confuso, porque existem várias narrativas e você não sabe em qual história está, mas depois que você pega o fio da meada, é um vício, você não consegue largar até saber o final da história.

Fazia tempo que um livro não me emocionava a ponto de chorar, e esse foi um que a minha garganta ficou apertada e os olhos marejados, antes de mais nada esse é um livro sobre amizades e acima de tudo sobre perdão, de se perdoar.

“o passado e o presente não tinham o menor direito de estarem no mesmo lugar. No entanto, estavam...”

Então temos 4 personagens que são cruciais nessa trama, que são o Joe e Ally e David e Charlotte, e o mais interessante dessa trama é as mulheres deveriam ser melhores amigas, mas melhores amigas não se apaixonam pelo mesmo homem. (sentiram o drama?). E o porquê disso tudo? Porque Charlotte sabe que o grande amor da vida de seu marido David foi Ally. E Ally sabe o porquê que seu relacionamento com David não deu certo, foi por que Charlotte aparece em seu caminho. Porém ambas seguiram com suas vidas e cada uma formou uma família linda. E depois de tantos anos, elas se encontram numa sala de espera e é evidente o rancor de cada uma guarda e sente, logo no primeiro ‘reencontro’. E é nessa espera que a autora consegue mesclar as histórias e ficamos sabendo de segredo que nunca foram revelados e amores mal resolvido.  Porém, vale ressaltar que um amor adolescente pode ser capaz de deixar marcas permanentes.

“O livro mais importante que existe se chama ‘vida’ e cada um escreve o seu...”

O final foi enlouquecedor, eu não conseguia parar de ler, aquele choro contido para não acordar o marido que estava dormindo ao lado e um final que você não espera. É até difícil resenhar esse livro sem dar um spoiler, então só posso dizer a vocês. Leiam! Esse é um dos melhores livros que eu li esse ano.

“Pareceu haver um motivo para que estivéssemos todos ali, naquela noite, naquele lugar. Pessoas precisam ser curadas, e não por médicos e enfermeiros, mas por nós. E a cura estava acontecendo naquele instante.”


E você, tá lendo? 

Comentários

  1. Adorei a premissa do livro, fiquei bem curiosa em ler para conhecer os personagens e saber o que vai acontecer durante a história!

    Adorei sua resenha :)

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro espetacular, super recomendo. É até difícil resenhar esse livro porque o final é estarrecedor... leia leia e leia. Ah e depois nos conte o que achou. !!!! Bjs

      Excluir
  2. Eu geralmente não leio livros cujo enredo é contar uma história de amor, seja ela qual for. Nada contra, só não é algo que desperte o meu interesse. Mas com esse aqui aconteceu uma certa identificação porque na adolescência eu e minha melhor amiga na época nos envolvemos com o mesmo cara (não ao mesmo tempo! rs). Mas com a gente nenhuma das duas terminou com ele e somos melhores amigas até hoje! Fiquei curiosa para saber mais da relação de Ally e Charlotte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que essa relação é um tanto quanto confusa, mas totalmente cabível para o que aconteceu. Leia e se surpreenda com o final !! Bjs

      Excluir
  3. O destino é implacável, tanto tempo se passou e aquelas pessoas precisavam se reencontrar, mesmo que em uma situação inusitada. Mágoas e rancores precisam ser resolvidos, atitudes perdoadas, e pra isso acontecer com certeza a emoção ficou aflorada. Deve ser um livro muito tocante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia é um dos melhores livros que li esse ano !!! Bjs

      Excluir
  4. Oie!
    Esse livro está na minha lista de desejos e você conseguiu me deixar mais curiosa por ele!
    A autora parece mesmo saber lidar com a trama e deixar a gente ainda mais curiosa com o que está por vir! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora foi uma mestra ! Um livro lindo e tocante !!! Leia você vai amá-lo bjs

      Excluir
  5. Boa noite, caríssima...

    Comecei a ler esse livro por indicação de uma amiga, que o leu e se apaixonou e me infernizou para ler porque eu iria adorar. Bem, não é o meu estilo favorito e achei a trama muito previsível. E confesso que achei o desfecho bastante clichê. Me lembrou um filme, inclusive. rs
    "Nós nos despedimos daqueles que amamos, milhares de vezes durante a nossa vida".

    Minha amiga ficou furiosa comigo: "como assim, você não amou esse livro maravilhoso?" Eu juro que tentei explicar que esses romances não é para leitores como eu. Mas ela começou a insistir para eu ler, de novo e eu apelei. Ok. Eu leio de novo, se você ler 'irmãos Karamozov".
    Adivinha: ela me deixou em paz. rs


    bacio

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li um livro da autora, mas não consegui me conectar muito bem. Esse ainda não li, mas gostei da premissa e adoro livros sobre amizade, que trazem bons sentimentos.
    Acho que também me sentiria um pouco confusa com os muitos personagens, ainda bem que depois dá pra entender.
    Anotei a dica!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas