Resenha - A Casa do Penhasco

Livro: A Casa do Penhasco
Autora: Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho – narrado pelo espírito de Antonio Carlos
Editora: Petit Editora
Páginas: 168 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Acontecimentos estranhos e assustadores envolvem o filho de um casal que, atraído por um aluguel barato, resolve morar na Casa do Penhasco. O garoto, alvo de perseguição maléfica e invisível, leva os pais a buscarem auxílio no Espiritismo. Um romance repleto de emoções que prenderá sua atenção do início ao fim.

Mais um livro que eu leio dessa médium e deixa uma sensação tão boa quando lemos, o livro tem uma linguagem simples e fácil compreensão.

O livro narra a história de uma família que já se encontrou por muitas reencarnações e tentam mais uma vez superar as dificuldades e desavenças para não cometer os mesmos erros.

O mais legal desse livro é como cada pessoa volta e conta nas encarnações passadas para explicar o porque que cada coisa precisa acontecer, e isso traz uma mensagem tão grande para nós, desde as coisas mais simples até as mais complexas. E tudo tem um porque neste livro por exemplo quem era pai na encarnação anterior agora é filho ...

Mas enfim, a casa do penhasco narra a história de uma família que se muda para uma casa afastada da cidade, onde nenhuma outra família conseguiu ficar por muito tempo, por achar que ela é assombrada, mas na verdade, o fantasma que todos acreditam que possam existir, é apenas um espirito desencarnado que ainda não pode se socorrido e continua morando na casa que em vida morava, se culpando pelo trágico acontecimento que desencadeou sua passagem e de outras pessoas. E é incrível como cada acontecimento está atrelado com algum ensinamento que precisamos aprender. E como esse ‘fantasma’ dá um sossego para família? A família conta com a ajuda de um casal de amigos com conhecimentos mais avançados e alguns bons espíritos desencarnados que os auxilia para que a família consiga se desenvolver e a resolver as pendencias que ainda rondam a casa do penhasco e a própria linha da vida de cada um dos seus integrantes.

Um livro lindo e delicado, esse livro é para aqueles que acreditam em reencarnação ou para os curiosos de plantão para descobrir um pouco mais sobre o assunto.  Ah, vale ressaltar, que nada do que é falado aqui seja confundido com religião e vire aqueles longos e chatos temas de debates, onde cada um tenta mostrar quem tem o rabo do cavalo maior e mais bonito ... kkkkk.

Super indico essa leitura.

E você, tá lendo ?



Comentários

  1. Eu gosto muito dos livros da Vera e ainda não li esse.
    Me pareceu uma história bastante sensível, ainda mais retratando uma família e a reencarnação.
    Eu gosto muito, são leitura que sempre trazem ensinamentos e algo para pensarmos.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei muito curioso com essa resenha, agora desejo saber dessa trama na sua íntegra, confesso que fiquei demasiadamente interessado. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro mas gosto muito de leituras com temas espíritas, a premissa me agradou e despertou minha curiosidade. Acredito sim em reencarnação, carma e evolução espiritual, certamente essa leitura enriquece os conhecimentos de quem se interessa pela temática. Gostei muito da dica!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas