Resenha - Em silêncio (Silence)

Livro: Em silêncio
Autora: Leddy Harper
Editora: Cherish Books
Páginas: 355 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Quando criança, Killian Foster sobreviveu ao inimaginável. Mudo e cheio de cicatrizes, ele passa a maior parte do tempo sozinho, com seu caderno de desenhos, na floresta atrás da casa de sua tia.
Até que surge Rylee Anderson...
Quando Rylee vê Killian pulando a cerca da casa ao lado, ela o segue, despreparada para o garoto que encontra e para a relação que se desdobraria nos próximos sete anos.
Ou o silêncio que se seguiria.
Lutando entre o ódio de seu passado e a promessa de seu futuro, Killian deve fazer escolhas que poderiam afetar mais do que apenas ele. Opções que testariam o limiar entre o certo e o errado. Decisões que poderiam romper o vínculo com o único amor que conheceu.

Ódio ou amor.
Vingança ou perdão.
Silêncio ou sua própria voz.


Neste livro conhecemos a história de Killian um menino que aos 8 anos sofre um trauma que deixará marcas na sua vida eternamente, aos 08 anos ele vê seus pais serem assassinados brutalmente por um grupo de homens em sua casa, e para que o menino não conte sobre o que viu, os assassinos o marcam com o sorriso de Glasgow. (um corte que vai de orelha a orelha, como se fosse o sorriso do coringa), e o ameaçam que se um dia ele falar o que viu, eles voltam e matam ele. Com a morte precoce de seus pais, ele acaba pulando de casa em casa de seus parentes, porem todos os rejeitando-o, até que sua tia, o aceita, porém Killian por já se sentir rejeito e com a cicatriz enorme em seu rosto se fecha e só se comunica através da escrita, seu refugio é floresta, onde ele sempre vai, mesmo sabendo do amor incondicional que a tia tem por ele. E foi nessa floresta que ele conhece a menina Rylee Anderson, um criança igual a ele e mesmo com todas as improbabilidades Rylee o aceita do jeitinho que Killian é, sem pré-conceitos, sem julgamentos, cobranças e/ou questionamento, e ali nascia uma grande amizade, juntos eles foram crescendo e vivendo momentos únicos, a parte infantil até chegar a adolescência, a amizade foi desenvolvendo e o amor entre ambos se estabelecendo.

Com o passar do tempo Killian, começou a conversar com a Rylee e apenas com ela, pois ele tinha um plano, esperava fazer 18 anos e quando isso acontecesse ele iria atrás dos malfeitores que roubaram sua vida e sua voz. E esse ódio que há anos Killian vinha guardando, um dia transbordou, e ele viu que era chegado a hora. Infelizmente ele não teria Rylee ao seu lado, mas ele sabia que no final de sua jornada, ele seria um Killian que ela realmente merecia. O que Killian não esperava que para resolver seus problemas demoraria tanto. E que ironia do destino, depois de 5 anos ele ficasse frente a frente com a única garota que amou e que amará para sempre, e que ela esteja justamente ao lado de quem ele jurou destruir. Agora, Killian vai precisar decidir se sua vingança vale mais a pena do que lutar pelo amor de Rylee.

Eu não vou contar o que Killian decidiu fazer, mas eu confesso que adorei o livro, e indico para qualquer um, um livro que que fala sobre amizade, amor e encontros e reencontros, não apenas reencontro de pessoas, mas o reencontro consigo mesmo.

E você, tá lendo?



Comentários

  1. Caramba, que história mais triste a do Killian... Fiquei imaginando ele adulto fisicamente bem Heath Ledger como Coringa, mesmo, mesmo não sabendo sua descrição da história. Curiosa pra saber o que aconteceu com ele em relação aos criminosos e à Rylee e PRINCIPALMENTE por que seus pais morreram, aleatoriamente não parece ter sido...

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada dessa editora, na verdade nem a conhecia, mas esse livro me chamou a atenção. Adorei os nomes dos personagens e fiquei muito curiosa para saber como ele vai fazer para se decidir entre a vingança e o amor

    ResponderExcluir
  3. é um livro único, leiam ... não posso dar spoilers porque se nao perde toda a graças.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas