Resenha - Zen para Distraídos

Livro: Zen para distraídos
Autores: Monja Coen e Nilo Cruz
Editora: Academia
Páginas: 224 páginas
Nota: ★★★★★

Sinopse: Viver nos grandes centros urbanos é um convite diário à distração. Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários. Zen para distraídos aplica conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar. A partir de práticas de meditação, de conceitos básicos do zen e outras técnicas milenares será possível manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos e muito mais.

Este livro, estava na minha meta faz um tempinho e esse ano eu resolvi ler aqueles livros que sempre estão na minha lista e sempre deixo para depois ... E que grata surpresa foi ler esse livro, um livro leve e muito gostoso de se ler, e aquela famosa pergunta, por que eu não li antes? 

Para quem não sabe a Monja Coen tem um programa na rádio mundial chamado de momento Zen e logo no inicio o livro fala como surgiu esse programa na radio com o Nilo Cruz (autor também do livro). Eu nunca ouvi o programa da Monja, mas confesso que irei procurar, pois gostei muito do livro. E pelo o que eu pude perceber os dois (o livro e o programa) tem como o objetivo de levar os conhecimentos do Zen Budismo para as pessoas com uma abordagem simples e acessível.

O livro nos apresenta os conceitos básicos do budismo e o tempo inteiro a Monja fala para nós vivermos no presente, para sermos leves, priorizando o aqui e o agora. Quem me acompanha a um tempo já sabe que eu tento meditar, mesmo sendo na maneira tupiniquim com o aplicativo Lojöng, apenas um adendo, (esse aplicativo nos auxilia a começar a treinar a mente com as práticas de meditação, e isso foi muito bom para a minha ansiedade, no qual eu me via cheia de remédio e com essa pratica eu pude ir aos poucos largando), todos os dias eu reservo meus 15 minutos para poder me concentrar, como meu marido fala, se alinhar.

E o livro tem várias momento dos leitores que fizeram perguntas a Monja no programa de rádio, e ela com a simplicidade do ser e a leveza das palavras nos explica e nos da ensinamentos incríveis!

“possamos manter a beleza do amor, cultivar a ternura, a alegria e o contentamento de compartilhar a vida.”

Eu adorei o livro, e super recomendo, não importa qual a sua religião, não é imposto nada, vale a pena a leitura!




E você, tá lendo? 


Comentários

  1. Nunca havia visto uma monja escritora ❤ Ler um livro sobre "zen" deve ser algo muito bom, ainda mais um com tão poucas páginas. Amei a resenha ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas