Resenha Branca de Carvão

 

Livro: Branca de Carvão

Autora: Katherine Salles

Págs...; 113

Editora Portal

Leitura de fevereiro!!! O titulo me chamou atenção, e sim foi uma leitura intrusa que nunca chegou a entrar na TBR...

Vamos ter uma releitura do clássico Branca de Neves, e teremos todos os elementos principais da história: o caçador, a madrasta, o espelho...

Nossa Branca na verdade é negra e a história é ambientada aqui no Brasil por volta do ano de 1898. Branca é herdeira de uma Mina de Carvão, e embora não haja mais trabalho escravo, os trabalhadores das minas, trabalham como escravos, com direito a capataz...

Branca ficou órfã e agora esta com a madrasta, que obvio a odeia e a mantém escondida de tudo e de todos... 

Paralela a história de Branca, vamos conhecer Dinah, sua mãe. Branca encontra o seu diário e dessa forma vamos conhecer a história de uma amor proibido.

Cansada dos maus trato, como era de se esperar, Branca irá fugir e como no conto encontrará os sete anões, mas aqui, eles serão crianças desnutridas que trabalham nas minas de carvão...

Quando sua madrasta percebe sua fuga, encomenda para o caçador seu coração...

E agora será que o caçador entregará o coração de Branca???

Uma história curta e envolvente!!!

E você Tá Lendo?

Comentários

  1. Já me ganhou por ser livro de época e se passar no Brasil! Mais ainda por ser uma releitura da Branca de Neve com um contexto muito mais interessante. Anotado na lista de leituras!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O título realmente chama a atenção e a capa está linda!
    Eu gostei de ser Branca de Neve em uma outra versão e pelo que você falou me deu vontade de conhecer dessa forma. Anotei para uma futura leitura! bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu AMEI essa adaptação! A Branca de Neve é minha princesa favorita nos universos clássicos Disney/afins (e na série Once Upon a Time também, hehe), então fiquei com muita vontade desse ponto de vista tão intensa com uma personagem negra... Já peguei pra ler no Kindle, obrigada pela resenha!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas