Resenha - Senhorita Aurora


Livro: Senhorita Aurora
Autora: Babi A Setti
Editora: Verus Editora
Páginas: 484 páginas
Nota: ★★★★

Sinopse: Uma história romântica e encantadora, com toques de humor e carregada de emoção, da mesma autora de Não me esqueças. Nicole é uma jovem bailarina e está prestes a realizar seu sonho: estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse por um dos seus diretores, o temido Daniel Hunter, um maestro prodígio de temperamento difícil, que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Quando uma tempestade de neve isola os dois em uma mansão centenária, Nicole e Daniel serão obrigados a encarar não apenas os segredos que atormentam o maestro, mas também uma paixão proibida — e avassaladora — que nasce entre eles. Entre a tão sonhada carreira na dança, um amor intenso como ela nunca sentiu e a própria segurança, Nicole se verá diante de escolhas que parecem impossíveis. E caberá a ela resgatar Daniel de seu próprio passado. Senhorita Aurora é um romance poderoso, tocante e perturbador, que mostra que todos merecem uma segunda chance.

Nicole Alves é uma jovem bailarina em ascensão, dedicada, talentosa e muitíssimo determinada. Vem de uma família humilde, onde sua mãe teve que lutar muito para lhe financiar o sonho de ser uma dançarina profissional. Por isso mesmo, sabe dar valor a tudo aquilo que conquistou sem perder a humildade.

Como recompensa por todo esforço, consegue a incrível façanha de estrear como bailarina principal na incrível Companhia de Ballet de Londres, no clássico A Bela Adormecida como princesa Aurora.

O convidado especial para produção artística da peça é o irascível, temperamental, maestro e gênio da música insuportável Daniel Hunter, que parece sentir um prazer demoníaco em atormentar todo o elenco, em especial a Senhorita Aurora, como ele gosta tanto de chamar Nicole.

Apesar de sempre se mostrar uma pessoa desagradável e não merecedora da sua atenção, existe algo em seu íntimo que lhe chama a atenção, que faz com que pense que ele é muito mais que apenas aquela carranca dura e sem educação.

Em uma situação inusitada, ela acaba tendo essa confirmação e a partir disso Nicole fará o impossível para descobrir os segredos desse homem e o que o levou a se tornar o que é hoje.

Mas calma, esse livro tem um diferencial, ele não é mais um dos romance atuais ...

Vou citar alguns diferenciais que para mim foi uma grata surpresa, uma delas foi a forma como o amor pela arte foi descrita ao longo do livro. Todo o amor que Nicole sente pela dança e o amor que Daniel sente ao tocar foram muito bem descritos.

 E o segredo de Daniel foi passado com tanta leveza um assunto tão delicado e esse foi o primeiro livro que eu vi abordar um tema tão forte e tão pouco falado infelizmente.

E você, tá lendo?

Comentários

Postagens mais visitadas