Resenha - Aluga-se um noivo #série Os Di Piazzi


Livro: Aluga-se um noivo (livro 1 – Os Di Piazzi)
Autora: Clara de Assis
Editora: Editora Charme
Páginas: 321 páginas

Sinopse: Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado como padrinho de casamento do irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim quando Débora teve a brilhante ideia de não ir à festa sozinha. Para isso, contratou um garoto de programa, Théo, para fingir ser seu namorado e juntos serem o casal mais feliz do mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma ajudinha, e o que antes era uma loucura tornou-se algo mais complicado do que nunca: Théo foi de namorado a noivo num piscar de olhos. Débora estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal: lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito... até Débora se apaixonar.

Eu tinha lido esse livro a um bom tempo atrás ... me lembro com detalhes o quanto eu me envolvi na história, e hoje eu percebo o quanto o meu gosto mudou.

A história é bonitinha, já sabemos como acaba logo o início, o clichê de sempre, mas estava precisando de um livro sem pretensão e nem com ideias mirabolantes que me fizesse confabular com as minhas paranoias. E esse foi o escolhido.

Debora é uma mulher trabalhadora que tem como sua melhor amiga Carol, e se vê numa sinuca de bico, quando descobre que seu irmão vai casar e ninguém e mais e ninguém menos que seu ex-namorado será o padrinho de casamento com a ex-melhor amiga de Debora que a atraiu ... determinada a não passar papel de trouxa, ela acaba contratando um garoto de programa para se passar por seu namorado, Théo, confesso que a historia me atrai, mas acho que o desenrolar tem muitos, e se isso, e se aquilo, e uma outra coisa que me incomodou é que o casamento é um típico americano, mas se passa no Rio de Janeiro, eu nunca participei de ensaios de casamentos, almoços do ensaio, e nem assento marcado nas mesas ... geralmente nós pobres mortais recebemos com muito amor e carinho um convite de casamento e comparecemos a igreja/buffet. Mas são detalhes ... e eu entendi que muitas cenas dentro desse casamento no estilo americano enriquecerem a trama num todo, mas confesso que ainda acho estranho rs.

O desenrolar já suspeitamos, claro que a Debora ia se apaixonar por Théo, como ninguém ia morrer de amores por uma pessoa como ele ... impossível, mas no decorrer da trama Theo dá indícios que pode não ser um gigolo qualquer ... e aí a historia começa a fica interessante, a trama da uma reviravolta e você se vê perdido, e pergunta ... como assim ... ? confesso que o motivo dele ser o ‘garoto de programa’ não me convenceu, mas nem por isso, deixa a historia com déficit.

Se você está procurando uma história leve, engraçada, com uma boa dose de romance, pode ser uma boa pedida, afinal o mundo anda tão chato que mergulhar numa ficção onde tudo dá certo, é o melhor caminho, não é mesmo?

E você, tá lendo?

Comentários

  1. Histórias clichês podem ser bem exploradas, a depender de quem escreve. Muitas vezes, pode se tornar uma boa distração para espairecer e tal. Não culpo ninguém porque lê algo por não ser exatamente um clássico. Eu costumava ler livros de bolsos que vieram parar na minha mão e me divertia bastante com histórias de cowboys, agentes secretos, detetives particulares e alienígenas. Muitos grandes escritores, sob pseudônimos, se embrearam na escrita desses livros de bolso quando começaram a carreira. Quer dizer, nunca se sabe quando podemos encontrar uma jóia disfarçada de clichê.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas